terça-feira, 11 de março de 2014

Entrevista: AnamA

Quando as pessoas imaginam um trabalho musical, logo pensam na formação de uma banda, um grupo. Mas em algumas ocasiões, nem sempre é o que prevalece. A entrevista a seguir é com o projeto musical AnamA, radicados em São Paulo/SP

1- Gostaria inicialmente que nos contasse sobre a ideia original ao criar esse projeto e o porque de ser apenas Babi Bueno e Caio Garibaldi, dando vida a esse trabalho.
Bem, passamos por várias bandas, até chegarmos a AnamA, covers ou não. Na verdade, grande parte das pessoas que encontramos no meio musical se preocupam em definir um estilo de som, muitas vezes antes até das primeiras músicas.Isso sempre nos incomodou, nós dois temos muitas influências, do Jazz ao Clássico, do Rock ao Metal, então resolvemos juntar nossas ideias.

2- Metal, música clássica, elementos étnicos e tecnologia! Assim definem o trabalho de vocês? 
Caio é do metal, Babi bebeu na fonte da "música clássica" e nós dois amamos música. Juntamos tudo isso e temperamos com elementos étnicos, algo que envolve pesquisa e nos fascina. A falta de integrantes com a nossa sintonia nas nossas bandas anteriores nos fez utilizar a tecnologia para suprir isso. E aí, viajamos por um mundo repleto de sonoridades diferentes, o que tem sido muito bom, abriu nossas mentes e nos tirou da nossa "zona de conforto". "Long" é uma música que mostra muito disso, nos trouxe à tona diferentes escalas possibilidades melódicas, "Amazon" traz um ritmo diferenciado... Por enquanto tem dado muito certo, as críticas têm sido positivas!

3- Qual o público alvo do AnamA e como tem sido a repercussão deste trabalho?
Quem gostar de música, de onde vier, é bem vindo... Como não nos prendemos a um estilo ou vertente, acho que as músicas tem atingido diferentes grupos. O retorno tem sido bom, muitos ouvintes tem se identificado com as letras ou com a sonoridade.

4- Com o tempo, há de chegar o momento de shows, gravações e fatores que acabam "pedindo uma formação". É algo natural, é parte do plano de vocês?
Na verdade, em SP já fizemos shows e também estamos trabalhando duramente na gravação do nosso cd. Para isso utilizamos samplers dos demais instrumentos, que são produzidos por nós mesmos. E o rsultado tem sido muito legal!

5- Quais são os planos mais próximos para o trabalho de vocês?
Estamos finalizando as duas últimas músicas para o CD, daí em diante queremos sair com uma turnê para divulgação e lançar nosso CD, em breve! 


6- O que os inspira na criação de todo esse trabalho diferenciado?
Tudo é inspiração! Temos algumas letras que falam de políticas, crenças, culturas, filmes... A música também pode nos fazer refletir. Quanto à sonoridades, buscamos sons e instrumentos novos diariamente.

7- Como tem sido lidar mais diretamente com os seguidores, através do mundo virtual e mais rápido?
Na internet as pessoas não têm "cara", então sempre tem uns dedos nervosos desesperados para julgar mal o trabalho dos outros. Mas no geral muitos tem gostado e o mais legal é que as pessoas falam diretamente conosco, nos chamam em mensagens, elogiam e perguntam se podem compartilhar o som... na net, tudo se espalha muito rápido, em pouco tempo já estávamos nas rádios de SP e RJ!


8- Encerramos aqui com a mensagem final da banda e esperando ver algum registo de vocês muito em breve.
Obrigado Quality Music pelo espaço, pelo apoio às bandas nacionais, quem quiser ouvir algum som nosso, pode procurar no Facebook por AnamA ou diretamente pelo SoundCloud

Facebook: AnamA

Um comentário: