quinta-feira, 13 de março de 2014

Resenha CD: Shadows Legacy - You're going straight to hell

O Shadows Legacy, de Campo Grande/MS, causou-me expectativa ao conhecê-los através do material que eu já havia escutado deles. Então, a vinda de seu debut álbum ‘You’re going straight to hell’, veio a confirmar uma banda de qualidade, destilando um metal tradicional, com grandes influências de bandas da safra da década de 80/90. O CD, de boa produção gráfica e uma bela capa ( criação de Leonardo Amorim), traz uma banda nos brindando com um som de boa qualidade, da velha magia metálica. O Shadows Legacy tem em seu som o heavy sem muito enfeite, é incisivo no que se propõe, trazendo uma pegada forte, com uma boa dose de guitarras ditando o ritmo para um intenso agito. Em "You're going straight to hell", tudo parece funcionar muito bem, tornando este um registro a que se deva prestar atenção e respeito. Neste registro, a banda conta com a participação do ex-Maiden, Blaze Bayley, om sua participação na música "Hate within", o que para a banda, é uma importante conquista. "Die with your honesty" abre o CD. Já impõe um ritmo forte, avisando que vem por ai muito metal a base de guitarras, batida precisa e vocal forte. AS passagens melódicas também se fazem presente, com boas "quebradas". Os solos se fazem presente, assim como a cozinha bem amparada por baixo e bateria com grande assistência em suas marcações. You're going straight to hell", a faixa título deste registro é a próxima e mantém muito bem o pique, nos permitindo seguir confiante na qualidade deste trabalho. É uma música com mais quebradas, destaque maior para o trabalho vocal, assim como os solos nela presentes. Por algumas vezes, você ouvindo este trabalho, lembranças de bandas como Savatage, Saxon, Angelwitch e o próprio Blaze e outras do gênero, surgem na mente. 
São algumas influências presentes no trabalho da banda. "The harvester" chega com um andamento cadenciado, metálico e é uma faixa que curti muito. A construção deste trabalho vai se consolidando como ideal para os que curtem um metal tradicional, hoje já não tão visto como antes. "Rage and hate" começa com uma pequena intro, que logo dá espaço as guitarras esmerilhando e abrindo caminho para a pegada firme com toda a banda muito bem no andamento. O solo nessa música é algo sensacional, com muito feeling. A banda tem letras bem clássicas, uma sonoridade que agrada a imensa maioria de bangers e o resultado é uma música que ao vivo deve ser intensa. "I remember my friend" chega da forma que eu imaginava ao perceber o título. A música é uma homenagem, um respeito da banda ao amigo e antigo integrante da Shadows Legacy, Gilberto. Nas palavras da própria banda: "Existem certos laços na vida que não se rompem, nem com a morte, e uma prova disso vem pela estima e admiração que a banda Shadows Legacy tem com o músico Gilberto Bandeira, guitarrista, falecido em acidente de moto ocorrido em setembro de 2007. A música vem recheada de emoção, muito feeling e se torna uma digna homenagem. Eternizaram a amizade numa linda homenagem. 
"The sky is falling down" retoma o pique com a banda desfilando cada instrumento de forma precisa, metalzão e nos permitindo air guitar, muita bateção de cabeça e refrão épico. "Hate within" é a próxima e nela, Blaze Bayley se faz presente, numa participação que inclui também vídeo. Blaze sempre foi um vocalista bom seja em sua antiga banda Wolfsbane ou ainda em seus trabalhos solo. sua controversa participação no Maiden é algo a parte, pois a banda mudou sua forma de tocar e não apenas o vocalista nessa fase. A banda ganha pontos com essa participação especial e certamente, mais olhares em torno de sí. Mais uma vez, um solo se faz presente e com grande estilo. "Sacred fire" vai encaminhando o CD para a parte final deste trabalho. Bateria e baixo caminham muito bem por todo o trabalho, a qualidade vocal sempre ditando forte e muito bem o andamento. Uma banda que funciona sem firulas desnecessárias, sem inventar o que não precisa. "We are the legacy" fecha e muito bem este registro. Música com pegada forte, rápida e com "cara de Shadows Legacy". Mandaram bem demais numa música que vai ficar ecoando na mente, assim como o CD no player com frequência. Parabenizo a banda pelo trabalho direto, de qualidade e que nos proporciona o bom e velho metal. Conheça mais da banda em seu Facebook : Shadows Legacy.

Para download do EP, visite o link:

Para adquirir o CD, faça contato com a banda pelo e-mail: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário