sábado, 6 de setembro de 2014

Resenha EP: Indiscipline - In my guts

Pense no espírito rock'n'roll, com peso, melodia e uma energia envolvendo uma vibe muito positiva. Aliado a isso, some 03 mulheres super atuantes na cena metálica nacional. Está aí uma primeira impressão da banda carioca INDISCIPLINE. E então, é chegado o momento ideal e elas brindam seu público com o registro "In my guts". Considero que elas trabalham sério e são merecedoras do espaço que tem conquistado, nos apresentando um trabalho com uma energia sonora a base de vocal muito bem colocado e diversificado nos devidos momentos, guitarra num estilo que gosto muito e mostra grande poder sonoro no trabalho e o que é essencial no trabalho de uma banda, a consistência de baixo e bateria, onde funcionam de forma muito atraente e transmitem no conjunto todo, a segurança entre suas integrantes, dando tranquilidade para fazer sua parte bem amparada uma pela outra. Eu particularmente admiro bastante o trabalho e a dedicação da baterista Ana em suas bandas, sendo muito atuante na cena. Bem, em relação as músicas e ao EP propriamente dito, Felipe Eregion foi o responsável pela gravação e mixagem e "In my guts" traz então um clima muito interessante, de boa sonoridade e que vai agradar em cheio que se preparar para uma audição de coração aberto, sem pré-conceitos. Com tudo muito bem perceptível e de bom gosto, considero este registro um ponto valioso para banda tornar seu trabalho mais visível e certamente, vão angariar novos seguidores. Um grande trabalho gráfico define bem essa capa e a foto interna da banda, tem a postura rock'n'roll na medida. Mais que belas, são competentes e honestas com o trabalho que realizam. Essa capa dá uma camisa fantástica!! Creio que a proposta da banda tenha muito o ouvir rock'n'roll, se divertir, reunir os amigos e tornar memorável cada momento. Elas terão sempre espaço e portas abertas onde houver uma reunião neste mundo metálico. 

Abrindo muito bem com "Devil in me", já se torna impossível ficar desatento ao que temos pela frente. E tenho certeza, difícil destacar algo separadamente quando tudo funciona bem. Guitarra com ótimas passagens, bateria firme, variada e o vocal com grande variação e alcance. "Guts" chega mais cadenciada, com batidas fortes e riffs intensos. Uma faixa bem trabalhada, trazendo um atrativo vocal e grande energia. "Indiscipline", música que batiza a banda, é uma música mais rápida, forte e de fato, justifica ser o nome da banda. Gostei muito dessa e certamente, vai chamar bastante atenção pelo trabalho nela desenvolvido. Para quem já teve a sorte de ver o vídeo, foi uma escolha certeira. "Deserving hate" chega com raiva, nervosa e mostrando o quanto a banda trabalhou para tudo funcionar muito bem. As variações no andamento, os riffs, a cadência, baixo sempre muito bem consistente, bateria num trabalho maravilhoso e enfim, mostrando as "indisciplinadas" firme no propósito a que se dedicaram. Se gosta do trabalho de baixo e bateria em uma perfeita junção, “Goodbye” vai te proporcionar isso.

Um registro pesado, de fácil assimilação e bom gosto. A carga de riffs, batidas furiosas e vocal muito bem postado, somado ao baixo que vejo hoje se desempenhar muito mais destacadamente nos trabalhos, vão aqui te proporcionar um grande prazer na audição. É incrivelmente ruim perceber que é um EP e portanto, acaba logo, quando você desejava por muito mais. Hora então de ouvir mais uma vez e torcer por novos registros. Parabéns pelo trabalho e tudo que colherem, certamente é merecido por Ana de Ferreira (bateria), Maria Fernanda Cals (guitarra) e Alice (baixo e vocal). Cabe lembrar, que a Ana e a Maria Fernanda, são também, baterista e guitarrista (respectivamente) da banda Melyra. 

Links da Indiscipline:

Nenhum comentário:

Postar um comentário