quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Resenha CD: Crown Of Scorn - Agenda 21

Muitas vezes falamos das bandas old school, mas muitas vezes, as pessoas não citam a época old school, onde os bangers se reuniam para curtir metal dividindo materiais difíceis de se adquirir, fotos com outros sentidos que não o Facebook, ensaios e shows em condições realmente underground e a conversa com grande amor a música pesada. Histórias fantásticas podem ser lembradas de uma época mágica. E justamente numa época dessas, tive o prazer de conhecer o amigo Allyan, também conhecido pelos amigos como Graveto. O tempo corre, cada um busca um caminho na vida, mas o amor ao metal e a amizade vão se firmando pelo tempo. E hoje, Allyan, radicado no Estados Unidos, é vocalista da banda americana, CROWN OF SCORN, que nos brindou com o CD "Agenda 21" ao qual passo agora minhas impressões. O conceituado Gustavo Sazes foi o responsável pela arte gráfica e definiu muito precisamente a ideia da banda com seu trabalho, que também traz as devidas informações necessárias para se saber mais sobre a banda e seu registro. Em "Agenda 21", o Crown Of Scorn destila peso, com grandes passagens cadenciadas e melodias bem construídas, com o complemento de um vocal executado com maestria, fazendo o estilo estar bem servido, proporcionando ao ouvinte, um conjunto completo para se apreciar uma boa obra onde a música pesada reina com qualidade e a dedicação de quem se envolveu na execução e construção do mesmo. "Depopulation process" abre o CD de forma intensa. Rápida, com uma pegada forte. Ela alia o peso, a técnica e o vocal bruto, que conduz você a tomar conhecimento da energia sonora que a banda impõe. "Bullets first" vem na sequência, com riffs fortes, consistência em sua construção, trazendo passagens muito boas, onde bangear é inevitável. A bateria e o baixo são peças importantes, trazendo bastante firmeza e apoio ao trabalho. 

Não há como ficar alheio ao vocal, que conduz com fúria e energia intensa a carga sonora por eles destilados. A guitarra tem passagens que criam andamentos variados e atrativos. É peso e cadência, fazendo se saber, que o Crown Of Scorn vai se firmar muito fácil na cena. 
"Corporatocracy", que foi também um single lançado, é a próxima, chegando com velocidade e peso, mas também trazendo passagens mais elaboradas. No decorrer do CD, percebe-se em meio a todo o peso que ecoam das caixinhas de som, muitas melodias, o groove e até mesmo o feeling. Creio que algo resultante de um trabalho feito por apaixonados pelo estilo em cada mínimo detalhe. "Earth is no more" chega mais cadenciada, com vocal nervoso, sendo conduzida em algo como um alerta em sua letra. "Sustainable developments" é pancada na orelha. Essa música traz um andamento que curti demais. Guitarras conduzindo a música e vocal com ira e muito bem colocado. Não deixando de ressaltar a bateria que ficou na medida, trazendo peso e criatividade. Com passagens pesadas se alternando com cadência e melodia, a música é uma das que se destacam neste grande registro. "Blood for currency" traz muito do que eu aprecio. Gosto de ver uma banda mostrando ao que veio, ditando sua proposta com firmeza. Bandas pesadas quando fazem as "quebras de andamento", as variações e ainda assim mantém sua característica, agradam e muito, mostrando qualidade e não fugindo de sua proposta maior dentro do seu trabalho. "...or be destroyed" vem afirmar e coroar esse trabalho. Uma música pesada, com todo o conjunto funcionando muito bem. A banda sabe variar muito bem, não soando repetitiva como muitas atualmente. A guitarra trazendo solo e firmeza, a bateria acompanhando de forma firme, o vocal sempre bem postado e o baixo, que hoje em dia vejo muito mais claramente nas bandas, está também bem encaixado. Fechando este registro, a música que dá nome a banda. "Crown of Scorn". Bruta! Essa fecha com intensidade este trabalho. Ao vivo ela deve impor o caos aos bangers. Agressividade, energia, peso e muito bate cabeça. Parabenizo a banda pela construção de um trabalho grandioso, de bom gosto e que serve de referência a muitos. Allyan Lopes - vocal, Don Dumond - guitarra,  Alan Alsheimer - bateria e Steve Grayson - baixo compõem hoje a formação do Crown Of Scorn. Recomendo conhecerem este trabalho.

Links da banda:
Facebook
Reverbnation

Nenhum comentário:

Postar um comentário