segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Entrevista: Left Hand

Thrash carioca, do litoral norte do Rio de Janeiro, a banda iniciou seus trabalhos em 2008. Com uma sonoridade agressiva, trazendo peso nos riffs, mesclando velocidade e passagens cadenciadas, a banda mostra boa influência de mestres do thrash. Vamos então a conversa com a banda LEFT HAND.

1 - Essa descrição acima sobre a banda está definitivamente correta? E qual a formação da banda atualmente?
Rafael - Está correta sim. Porém nós somos influenciados por diversas formas da música pesada, o que de certa forma enriquece nosso som. Em geral, as pessoas que escutam nossa música a descrevem de forma muito distinta, o que para nós é excelente.

2 - Logo que iniciaram as atividades, a banda já partiu pro ataque no circuito underground, assim como já gravou um EP logo inicialmente. Fale-nos sobre esse EP e sua aceitação.
Castor - Este primeiro EP, chamado "Thrash Fuckin' Sludge", apresenta a banda numa fase de amadurecimento e experimentação para a busca da consolidação do que viria a ser a nossa identidade. Portanto, difere em vários aspectos do atual "Scientífical Plague", inclusive na formação.

3 - A estrada vem dando bagagem a banda, ajustando sempre o que chamamos melhorias, experiência que torna o trabalho mais consistente. Desde o início até os dias atuais, o que a banda teve como mudança?
Castor - Primeiramente, tivemos varias mudanças na formação. Da formação que gravou o primeiro EP restamos eu, Lenhador e o Chicano. Entre os dois EPs passamos por uma fase turbulenta, na qual foi difícil firmar integrantes até que estabelecemos a formação que gravou o "Scientifical Plague" com Rafael Souza e Rubens Júnior na guitarra e baixo, respectivamente. Atualmente, tivemos a saída de Rubens, Chicano assumindo as quatro cordas e Emerson Guedes somando forças na guitarra. Fora isso, nossa música mudou evoluiu bastante. Agora estamos muito mais coesos e maduros como compositores, o que se reflete na nossa identidade sonora. O som que se escuta no "Scientifical Plague" é muito mais pesado, agressivo e técnico do que o ouvido no EP anterior, isto tudo somado, claro, a uma produção de altíssimo nível.

4 - Como o público e a crítica especializada tem recebido o trabalho da banda?
Rafael - Tem sido irado ver a tanto a reação das pessoas quanto da critica. Por enquanto só elogios, até chegamos a ser citados pelo Vitor Rodrigues (Voodoopriest, ex Torture Squad) em uma entrevista, isso vindo de quem entende é muito lisonjeiro.

Castor - Tudo tem sido incrível. O público está respondendo de forma intensa, pirando nos shows e adquirindo nosso material. Em termos de crítica, muitas resenhas sensacionais vêm sendo escritas em blogs e sites especializados. Na última edição da revista "Roadie Crew", nosso EP "Scientifical Plague" foi destaque da edição na seção garage demos, o que nos deixou muito felizes. É muito gratificante ver o reconhecimento do trabalho.

5 - No final de 2012, vocês gravaram um novo EP, produzido por nada mais, nada menos que o grande Marcello Pompeu e Heros Trench, do ícone brazuca KORZUS. São cinco músicas registradas neste EP, "Scientifical Plague". Ficaram satisfeitos com o trabalho? 
Castor - Pompeu e Heros são produtores incríveis, a qualidade da produção é indiscutível. Ficamos extremamente satisfeitos. Além do mais, gravar lá foi uma experiência sensacional porquê além deles serem mestres do metal nacional são caras muito legais e divertidos.

Rafael - Ainda me lembro de quando a pré ficou pronta voltamos com a Countdown For A Life e a Scientifical Plague estourando no carro. Devemos ter escutado umas mil vezes de SP até o RJ hahaha, e a gente só ficava repetindo, “Tá violento, tá com muito ódio”, então posso dizer que ficamos muito satisfeitos com o trampo!

6- De que forma a banda cria seu material? Tem sido difícil conciliar tempo pra se dedicar a banda e tudo o que ela exige?
Castor - Com relação à composição, isso varia. Normalmente elas partem de ideias iniciais dadas por um ou outro integrante e o coletivo vai dando forma, assim como algumas músicas são compostas quase exclusivamente por mim. Digo quase, porque, independente de a quão “pronta” uma música esteja, ela sempre é apresentada ao grupo para que todos opinem.

Rafael – Tem sido bem complicado, eu moro a 100 km de distância e o João também esta morando em outra cidade agora, fora questões de estudos e trabalhos individuais, então temos que marcar e programar tudo com antecedência. O problema todo é a distância, acredito que se vivêssemos próximos o ritmo produção seria outro.

7- Os convites para shows com boa estrutura, novos seguidores ao trabalho de vocês e um futuro compensador. Isso tem sido uma realidade para Left Hand?
Rafael - Os convites são frequentes, as estruturas geralmente muito boas, os eventos de portes variados. Nossa agenda ficou movimentada de uns meses para cá.

Castor - Cada vez mais nosso som vem atingindo novos horizontes. Todos os dias temos curtidores novos de nossa fanpage no Facebook, além de pessoas dos mais diferentes lugares virem até nós com interesse de adquirir material da banda, ou mesmo para elogiar. Então, creio que esteja tudo dando certo, acredito em um futuro promissor para a Left Hand.

8- Quais são os planos mais concretos e próximos na agenda da banda?
Castor - Estamos em processo de composição do nosso full-lenght. Além disso, estamos fazendo shows constantemente para a divulgação do EP Scientifical Plague e continuamos fechando novas datas.

9- Fica então aqui, o espaço para a mensagem final a todos que nos acompanham.
Castor - Obrigado por todos que acompanham nosso trabalho, essa força nos mantêm cada vez mais ativos e firmes em nosso propósito. Continuem ligados para acompanhar nossas novidades. E para você que ainda não nos conhecia, Veja o clipe de "Scientifical Plague" e escute nosso EP, tomara que curtam!

Rafael - Um abraço a todos, e para os chupacabras que quiserem acompanhar a gente é só ficar ligado na nossa fanpage no www.facebook.com/lefthandofficial e no nosso site www.lefthand.com.br, la vocês podem encontrar noticias, escutar nosso som e até nossa merchan que ta muito do caralho, a galera tem curtido bastante, vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário