sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Entrevista: Indiscipline


O trio carioca Indiscipline parece gostar muito do que faz, assim como parece se divertir bastante quando estão no palco, com o seu estilo Metal/Stoner/Rock'n'roll. Hora então de conhecermos um pouco mais sobre as meninas do Indiscipline.

1- Gostaria primeiramente de saber se a definição usada está correta e também sobre a formação da banda.
Maria Fernanda Cals: Eu nunca sei classificar a Indiscipline. Usamos esses três estilos como base pra pessoas se situarem, mas pode ser que elas se surpreendam quando lançarmos nosso primeiro trabalho. De qualquer forma, eu vejo sim nas nossas composições influências de bandas comumente classificadas como metal, stoner ou rock n' roll. 
Sobre a formação, começamos como um power trio, que para mim era um formato novo, eu só havia tocado em quartetos ou quintetos. A banda foi formada após a dissolução da Trinnity, com a Thais Dias no baixo e vocal, e assim permaneceu durante alguns meses até a entrada da Alice (período em que fomos um quarteto), que transitou entre as posições de baixista, vocalista e então baixista e vocalista quando a Thais deixou a banda por, digamos, "diferenças criativas". Musicalmente acabou tomando um rumo que não era o que ela imaginava e pra ser sincera nem nós imaginávamos, mas foi algo natural. Então decidimos em conjunto que o melhor era que ela deixasse a Indiscipline, mas a amizade continua e ela está engajada em novos projetos musicais que têm muito mais a cara dela. 

2- A banda foi criada a pouco tempo, trazendo influências de bandas fantásticas e distintas em seu estilo. Pergunto então: O objetivo inicial quando criada a banda, está sendo cumprido? Quem realmente traz influências a Indiscipline?
Maria Fernanda Cals: O que eu posso dizer é que todos os ensaios e shows com a Indiscipline têm sido muito prazerosos, então acredito que sim, o objetivo primário está sendo cumprido! rs. Adoro tocar com a Alice e com a Ana. Mas se eu tivesse que citar bandas que nos influenciam, eu diria Motörhead, Alice in Chains, Black Label Society, Pantera e Black Sabbath.

3- Percebo que constantemente a banda está se apresentando, com shows que buscam a essência da diversão e do metal. Como tem sido a recepção do público perante o trabalho da banda?
Maria Fernanda Cals: Eu tenho que dizer que tivemos um início de banda meio complicado, ouvimos certas críticas bem duras, algumas maldosas, outras construtivas porém nem assim menos difíceis. Então pegamos a primeira metade de 2013 para nos focarmos na Indiscipline, ensaiamos MUITO, compusemos, pensamos, rachamos nossas cabeças e deu certo, pois quando voltamos aos palcos estávamos bem mais entrosadas e seguras. Acho que isso transpareceu (e transparece) pra quem assiste nossos shows, pois a recepção tem sido bem legal. As pessoas vêm falar conosco depois das apresentações, tiram fotos, compram camisas, apoiam… sabe, isso é o que nos faz acreditar que estamos no caminho certo.

4- Sei que vocês possuem outras bandas e isso, aliado a correria do dia a dia, deve causar uma certa dificuldade de conciliação, superada pelo amor ao que fazem e pelo fato de serem boas amigas. Como é encarar toda essa maratona?
Maria Fernanda Cals: É bem complicado lidar com uma banda, que dirá duas! rs. E nós três tocamos em outras bandas além da Indiscipline. A Alice é cantora e baixista na banda Ás, a Ana toca bateria na Melyra e eu toco guitarra no Impacto Profano. Fora isso temos nossas famílias, casas, faculdades e trabalhos…é difícil, não temos tempo pra porra nenhuma, mas damos um jeito de fazer o negócio funcionar. Acho que as palavras chave pra isso são disciplina (ironicamente, já que o nome da banda é INDISCIPLINE, hahaha… mas é isso, acordar ainda mais cedo pra estudar música, reservar 20 minutos pra atualizar site e redes sociais, etc.) e jogo de cintura (remanejar horários aqui e ali, encarar a correria necessária com bom humor…).

5- Já conferi alguns vídeos da banda, o que me obriga a conferir um show o mais rápido possível. A banda passa uma energia muito positiva. Quando a banda disponibilizará um EP ou um Full para deleite dos que apreciam esse trabalho?
Maria Fernanda Cals: Já temos algumas músicas compostas e pretendemos lançar nosso primeiro trabalho (que deve ser uma demo mesmo, com 05 faixas) muito em breve. Estamos pensando em todos os detalhes com a maior dedicação para fazermos a melhor estréia possível.

6- Não posso deixar de parabenizar a banda pelo site oficial. Bem informativo e com curiosidades bem atraentes. Ah sim, sem contar as fotos das belíssimas integrantes da banda. De que forma a banda tem usado as redes sociais, a rapidez da internet e a tecnologia que nos cerca, para levar informações e atrair novos seguidores?
Maria Fernanda Cals: Primeiramente, obrigada pelos elogios! Em segundo lugar, Internet é o que você disse, rapidez, agilidade. Então procuramos sempre atualizar nosso site e manter a página do Facebook em dia, além de postarmos vídeos no YouTube com certa frequência. A Internet oferece possibilidades maravilhosas e abundantes, mas também exige que você sempre esteja em dia com tudo, sempre.

7- Como está a agenda mais próxima da banda e quais são também os planos mais prioritários?
Maria Fernanda Cals: Temos shows marcados até dezembro, quando vamos dar uma parada de uns 15 dias pro fim do ano, e aí voltamos com tudo em 2014. Vários planos pra janeiro já. rs Prioritário com certeza é a gravação da nossa demo e posteriormente um vídeo-clipe. Depois disso queremos fazer o maior número de shows possível, incluindo turnês. :D

8- A estrutura de shows, o apoio do público nos eventos, a chamada "união no movimento", a consistência em poder levar algo a sério adiante... Como a Indiscipline vê tudo isso?
Maria Fernanda Cals: É essencial pra sobrevivência do underground que as pessoas apóiem as bandas de que gostam indo a shows e comprando merchandise. Outro pilar importantíssimo é a mídia alternativa, com rádios (como a Quality ;)), zines/blogs (Metal Samsara, por exemplo).

9- Deixo aberto agora este espaço para uma mensagem final a todos que nos acompanham.
Maria Fernanda Cals: Obrigada pela entrevista, Vanderley! Adoramos a iniciativa da Quality Music Web Radio! E também gostaria de agradecer a todos que vão aos nossos shows, todos que estão lendo essa entrevista agora, que entram em contato conosco através das redes sociais… É muito foda poder contar com o apoio de vocês.

Facebook: Indiscipline
Site Oficial: Indiscipline

Nenhum comentário:

Postar um comentário