quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Entrevista: C4Fighter

O núcleo da banda já trabalhava junto, com a banda tendo um outro nome. Mas houve uma dissolução e 03 dos 04 integrantes partiram para um novo trabalho. A banda em questão faz um metal forte, com um som sujo e pesado, tendo a sua frente a vocalista Andreia Capraro, com quem iremos ver a conversa abaixo.

1- Inicialmente, peço a você Andreia que nos apresente a banda, dizendo o nome, estilo e formação.
Com a saída do Lucas Lima, quem foi que me convidou para o projeto Conspiracy, por vários motivos, que não vale a pela relatar, mas que estava desmotivando o resto da banda inclusive a mim, eu resolvi deixar o projeto e os outros dois Herlan Vieira (baixista) e Alam Moura (que a principio era o guitarrista, mas na verdade ele é baterista e assumiu a bateria), vieram comigo. Conversamos com nosso produtor musical e falamos que queríamos continuar a gravar na mesma linha e com ele, porém o nome trocaria, porque já vinha da época do ex – integrante Lucas Lima. Não temos uma linha metal definida, como Metal Core, Hard Core, misturamos um pouco de casa coisa e sai o metal que vocês estão vendo. 

2- Após essa decisão, acompanhei que o C4Fighter iniciou uma dura batalha de ensaios e criação musical, visando um repertório maior e os shows que virão na sequência. Como foi essa decisão?
Essa decisão já tinha antes e foi um dos motivos pelo qual nos desmotivamos com o Lucas, pois ele queria primeiro gravar o CD e depois disso fazer shows, porém ele não dizia para nós, e nos ensaios foi criando muito desconfortos com alguns atrasos, algumas coisas que também não quero citar para não comprometer ninguém.  Nesse momento procuramos um guitarrista, que não necessariamente precisa ser fixo da banda, apenas queremos para ensaiar e fazer show conosco, todo o custo de gravação, camisetas, entre outras partes administrativas ficará focada entre eu , Herlan e Alam, agora se o cara quiser se incorporar a banda, ficaremos felizes, shows aparecem, mas com essas dificuldades que estávamos tendo de integrante e ainda estamos tendo, está difícil nos apresentar, pq temos repertório para isso. As gravações da guitarra estão sendo feitas pelo próprio produtor e as letras são minhas com alguns pequenos ajustes para caber na música pelo nosso produtor. 

3- Tive a oportunidade de acompanhar e posso apostar pelo que já conhecia de vocês anteriormente, que existem 4 pessoas trabalhando com intensidade na construção do que vem por ai. Mas, o que há de concreto até o presente momento?
Bom, temos 4 músicas novas, 2 que ainda vai sair do forno recém gravadas, uma que vai ser bem diferente de todas que gravamos até agora, e assim, a ideia vai ser sempre deixar o som mais pesado, pelo menos vocalmente falando. Ainda não temos ideia do que vai ser para o próximo trabalho (EP/CD), mas queríamos que 2014 fosse só shows e decidirmos o que vai ser nas gravações de 2015.

4- Ao longo do tempo que sigo a banda, considero você com grande conceito como uma amiga, que além de fazer um vocal que admiro a qualidade, tem um senso de criação e bom gosto bem definido. Mas não posso deixar de observar que durante esse período de trabalho com a banda, está enfrentando uma crise pessoal, que mina muito de sua energia e lhe esconde muito da vontade de sorrir, de estar relaxada, de bem com a vida. O que pode nos dizer sobre isso?
Sim estou com um problema sério de saúde, que está me comprometendo a muitas coisas, nem eu mesma sabia que estava tão sério até os médicos me falarem, estou acompanhada com alguns especialistas, deixei de fazer muita atividade que fazia antes, não saio mais, não posso ficar em ambientes com mais de 10 pessoas juntas, e estou tomando muito, mas muitos remédios e cada dia que passa perco mais peso. Eu não sei o que vai ser, mesmo porque os médicos não me deram um parecer de melhora ou não, estão testando todo tipo de drogas em mim. Só sei que disso tudo o pior foi ver quem eram meus amigos de verdade, muita gente que ficavam de “mimimi” amigas forever, desapareceram, fiquei sabendo de muita coisa e estou recebendo ajuda e conforto de pessoas que jamais esperava na minha vida e como falei num post, eu jamais me esquecerei dessas pessoas. Só na hora que o cinto aperta que você vê quem está contigo. 

5- Creio que seja esse um grande problema afetando as pessoas e que pela maioria das vezes, quem está ao lado não percebe, ou acha que seja pouca coisa. Você tem uma "receita" para aliviar tudo isso?
Não tenho receita, mas pra quem está sofrendo da mesma forma que eu , cara, não pense que seja egoísmo, trate as pessoas como elas te tratam, pois o mundo dá voltas, hoje você está caído e aqueles que estavam na sua casa sob sua confiança saíram, e vieram outros que nunca falaram com você, levar um prato de comida, para te ajudar, dê valor a essas pessoas e enxergue não as palavras lindas, mas as atitudes que as pessoas tem com você, isso que vale mais que qualquer coisa, palavras de amor, não é amor, atitudes sim. 

6- Ainda com tudo isso, vocês se preparam para registrar o som da banda num possível EP ou mesmo CD. Como está a ideia da banda para este projeto e quando isso se tornará algo disponível ao público?
Acredito que no começo do ano isso estará disponível, pois essa outra música que iremos trabalhar agora, irá dar um pouco mais de trabalho, vamos ter que ser muito detalhistas com ela, pois será meio psicodélica, uma mistura de tudo que já viram na vida, onde eu também trabalharei várias versões de minha voz, não só o que vocês viram até o momento.  Ai vem a produção que demora também, eu não posso dar uma data exata, mas sei que ano que vem esse trabalho sai. 

7- Com a troca de nome da banda e integrante novo, os seguidores acompanharam de que forma essa mudança?
Olha quem é amigo, sim. Acompanha sempre, tem gente que nem conheço, nem acredita que a menina da foto faz aquele vocal, é algo realmente diferente, do que se tem hoje, mas estamos com calma com a divulgação do nome novo entre outros fatores, vamos esperar as duas novas músicas que é a DEPRESSION e a LEARNED, serem liberadas, ai vamos fazer o “merchan” mais apurado da banda. 

8- Que bandas trazem influências no trabalho de vocês e como tem sido a crítica do público e mídia especializado em relação a este trabalho?
Olha criticas, negativas difícil dizer, porque o ser-humano tem o defeito de não dizer as coisas na sua cara, mas as positivas vem me falar, falam para os meninos, eu mesma estou contente com o trabalho e isso é o que mais importa para mim. Bom, cada um tem suas influências na banda, não consigo falar de todos, sei que o Alam curtia uma fase punk hardcore, o Herlan mais um melódico, eu curto um pouco de tudo dependendo do vocalista e da banda, minhas minhas influências são, Peter Steele (Type o Negative) Phill Anselmo (Pantera), Angela (Arch Enemy), as minas do L7 (nem sei se a banda existe hoje), Nirvana, Magali (Beautiful Sin). 

9- Deixo agora o espaço para a mensagem final do C4Fighter, desejando a você e a banda muito êxito nos caminhos que virão pela frente.
Muito obrigado Vanderley, pela força que vem nos dando desde o começo quando ainda era a Conspiracy, sou muito grata e falo em nome dos meninos isso, desejo muito sucesso no seu trabalho que vem fazendo e dando oportunidades para as bandas do metal nacional. E espero me recuperar logo para poder fazer um som ao vivo para vocês e quem sabe até ai no RJ. 
Muito obrigada!

Facebook: C4Fighter

Nenhum comentário:

Postar um comentário