quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Entrevista: BrightStorm


Outubro de 2012, surge um projeto cover, em São José dos Campos. Logo decidem um nome para o grupo, assim como passam a criar suas próprias músicas. Abaixo, um papo com Naimi Stephanie, vocalista do BRIGHTSTORM.

1- Gothic Metal é o estilo que melhor define a banda?
Sim, apesar de cada um na banda ter suas influências no Metal, Gothic metal é o que define melhor o que é a BrightStorm.

2- Qual sua atual formação e qual foi a ideia inicial quando formaram o BrightStorm?
Bom, hoje o BrightStorm conta com os músicos Will lopes (Guitarrista), Odair Salles (baterista), Flavio Gonçalves (baixista), Leo Milani (guitarrista), Gabriel Bernardes (tecladista) e Naimi Stephanie (vocalista). Iniciamos nosso projeto com cover de bandas de Gothic metal e fizemos alguns shows, mas nós já tínhamos em mente desde o inicio que seria um projeto de músicas autorais e que o cover serviria apenas para entrosar mais a banda, pois ainda não nos conhecíamos muito. Como já tínhamos bastante composições guardadas e muitas letras minhas, resolvemos leva-las adiante no BrightStorm.

3- A banda vem trabalhando seu material próprio, tendo sido lançados 02 singles: "Under the Moon" e o recente "Breathing in Death".  Fale nos sobre eles.
Essas singles fazem parte do nosso EP "Past in Flames", com 05 faixas que vamos lançar até o final de dezembro. "Under the moon" foi nossa primeira composição e fala sobre o sentimento de uma pessoa que perdeu alguém próximo, sem ter a oportunidade de dizer o quanto a pessoal é especial para nós. Já "Breathing in death" (Respirando sua morte) é uma metáfora sobre um viciado em cocaína. Essa música se baseia na dor de uma pessoa que não consegue deixar o vicio e ignora aqueles que tentam lhe ajudar.

4- Com certa facilidade para criação, o BrightStorm parece bem definido em sua trajetória, com entrosamento e qualidade musical. Como se dá o processo de criação do material da banda?
Na hora de compor, cada integrante coloca suas influências que mais gosta e as letras  falam de coisas reais pelas quais passamos ou que presenciamos alguém passar.

5- Um EP está nos planos mais próximos da banda? O que podemos esperar para breve?
Sim com certeza. O EP está em primeiríssimo plano, já estamos em estúdio gravando e estamos muito ansiosos para ver o resultado. Assim que lançarmos o EP pretendemos voltar aos palcos e quem sabe lançar um full.

6- Com influências do Gothic Metal, Symphonic Metal, e Gothic Rock, que bandas citam como ícones para vocês?
Acho que bandas como Nightwish, Epica, Delain, After Forever, Tristania, Draconian etc... nos influencia bastante, mas não acho que há uma banda especifica que defina o que a BrightStorm é, pois cada um coloca sua personalidade na hora compor.

7- O BrightStorm tem feito shows? Como vocês encaram o atual cenário nacional em termos de espaço e público?
Ainda não fizemos nenhum show com essa formação atual e com as músicas novas, estamos focando somente nas gravações do EP. Assim que tudo estiver nos conformes voltaremos aos palcos e não paramos mais. Infelizmente bandas de sons autorais não tem muito espaço por aqui, as casas de shows lotam quando há uma banda cover se apresentando. É triste ver que bandas de som próprio não tem apoio e espaço para mostrar seu trabalho, o que acaba que muitos desistem de investir na música, mas existem alguns teimosos como nós rsrs.

8- As redes sociais hoje permitem levar muito mais longe e rápido um trabalho (musical principalmente). Como tem sido a aceitação do trabalho de vocês em termos de seguidores e crítica?
Inicialmente estamos sendo bem recebidos, principalmente com esse novo material lançado recentemente, mas precisamos de mais tempo para tempo para saber com exatidão qual vai ser o resultado do nosso trabalho. Somos uma banda nova, estamos conquistando aos poucos nosso espaço.

9- Aqui terminamos com a mensagem final para todos que acompanham nosso trabalho.
A todos que estão nos apoiando e acompanhando nosso trabalho nos aguardem, pois estamos trabalhando duro com muito suor nas novas músicas para levar o melhor de nós e o melhor som pra vocês! Grande abraço.

Facebook: BrightStorm

Um comentário:

  1. muito legal!!!
    desejo muito sucesso nessa longa jornada que irão percorrer

    parabens!!!


    Anderson ( Atento)

    ResponderExcluir