domingo, 12 de maio de 2013

Resenha do show: Dark Slumber, Statik Majik, Unmasked Brains e Forkill





Desde que montada a ideia do evento, escolhi 04 bandas autorais de imensa qualidade, assim como tenho uma grande consideração pelos integrantes na amizade e em seus trabalhos. Foi definida a data e o local seria o tradicional Umuarama, onde a Quality Music Web Radio tem colaborado na parceria com a Dark Side Rock Produções. Definido a estrutura, partimos então para divulgação e convenhamos, foi muito bem detalhado e assim divulgado. chegado a hora do evento, lá vamos nós ao início de mais um show, da qual não tínhamos ideia de como as bandas fariam a noite perfeita. As bandas mais uma vez tiveram uma aparelhagem de alta qualidade a seu dispor, refletindo tudo isso nos comentários ao qual eu pude constatar. Alguns fotógrafos preparados com suas potentes câmeras e conhecimento haviam ali registrando as performances, além de nos com nossas fotos mais simples, porém valiosas rs.
O clima estava mais para frio, porém, não em cima do palco, onde a coisa foi intensa, brutal mesmo. As bandas pareciam insanamente numa diversão profunda, prendendo a atenção de quem alí estava. Dark Slumber, de  Volta Redonda/RJ subiu ao palco com seu dark metal para abrir as apresentações. Com um set baseado em sua demo "Qliphotic black dimensions", onde destaco as incríveis "Lucifer" e "All the lights fades away", não há como deixar de estar atento na apresentação da banda, que incluiu algumas intros para suas músicas muito bem executadas. Não posso destacar de outra forma como a banda de 4 amigos que fazem muito bem o que se propõem neste campo musical. Uma banda que muitos podem não curtir o tipo de vocal extremo, mas certamente ficam admirados por ser muito bem feito. Os amigos Sandro, Heyder, Guilherme e Jorge têm um caminho promissor pela frente e agradeço acima de tudo amizade. Não houveram muitas pausas entre cada banda, fazendo assim, com que a Statik Majik viesse logo ao palco destilar seu stoner metal, num show que vem antecedendo a turnê que farão pela Bolívia e Equador.
A banda prima por seu material de grande qualidade seja musical ou de divulgação, onde incluo ai, a boa participação de Luciana Pires, fotógrafa da banda e ainda esposa do meu amigo Luis Carlos, batera da banda. A banda em palco, um trio stoner foi também avassalador em sua apresentação. "Drowning in despair", novo single foi um anúncio do cd que vem por aí. A banda colocou uma energia tamanha na apresentação, que certamente refletiu no público. Como é bom ver uma banda subir ao palco e dar o melhor de sí! Pareciam bem a vontade e envolveram com um som que justifica os espaços conquistados e seus seguidores. Sua apresentação tornou maior a ansiedade pelo novo trabalho. Terminaram com um cover do Black Sabbath, que foi acompanhado em coro pelos presentes. Veio então a banda que eu dou uma força sempre que possível. 04 caras muito fáceis de trabalhar, pessoas amigas, boas conversas nos fazem rir muito. Banda que dá o melhor de si dentro e fora do palco, com um imenso envolvimento na construção de um evento. Admiro, bato palmas e agradeço a amizade com os camaradas do Unmasked Brains. O quarteto definido como All metal em seu estilo, é motivado para subir ao palco e se divertir. A banda tem a devida preocupação com a qualidade de sua música, suas letras, muito bem construídas e também o visual que leva aos palcos, deixando um clima perfeito para o show acontecer. Reinaldo, LGC (também conhecido como Guga), Denner e Elcio detonam músicas como as incríveis "Corrupt", "Little God ivory", "Life has no meaning" e tantas outras que certamente formam um trabalho de imensa qualidade aliado a performance da banda em suas apresentações. A banda não quer saber se toca pra meia dúzia de pessoas ou um público maior. Fazem da mesma forma a apresentação com intensidade e diversão, deixando sua marca registrada. Junto a banda, minha amiga Sigried, do Blog Rio de Metal cuida das fotos com uma qualidade imensa, que nos coloca a ficar vendo na máquina e sorrindo com o que foi captado.
O Blog Rio de Metal é uma força imensa ao underground nacional. Com um tempo reduzido de apresentação, devido as altas horas rsrs, vem ao palco o Forkill. Tempo reduzido porém um show devastador, que deixou até aquela hora o público sem arredar o pé e criar uma roda de agito até mesmo bastante divertida, com integrantes do Statik Majik, Unmasked Brains e o público. Joe, Ronnie, Gus e Mark brutalizaram do início ao fim, num thrash metal com carga intensa. Músicas como "Vendetta" e o medley do Slayer, conseguiram tornar aquela hora da madruga, o que poderia ser sono e cansaço por algo chamado agito, adrenalina, intensidade. A banda, garanto ter conquistado novos admiradores e certamente, novas oportunidades não faltarão. Pra variar rsrs, Thaise Wolff, era a "fotógrafa, roadie, suporte da banda". Não há como esquecer quantas fotos e boas conversas que rolaram após as apresentações. Firmam-se novas amizades, novos planos e a certeza de que mais uma noite de música pesada entrou para a história.
O show sempre termina com gosto de quero mais e se deixar, a galera não se despede, não quer ir embora, apesar do intenso cansaço que passa a tomar conta. Presença também que agradeço ao amigo Elzio Alves, que encarou a estrada e veio prestigiar o evento, de onde levou fotos como registro valioso. Não somente a ele, mas tantos outros amigos que sempre admirei pelo envolvimento real no apoio. Dark Slumber, Statik Majik, Unmasked Brains, Forkill e Dark Side Produções, a vocês o meu carinho e amizade. A Quality Music não seria nada sem esse retorno. aos amigos que não pude dar a atenção que merecem, a correria é grande, porém vale a pena, metal não é moda é estilo de vida.

Facebook:

Dark Slumber
Statik Majik
Unmasked Brains
Forkill

2 comentários: