domingo, 20 de agosto de 2017

Resenha CD: Quintessente - Songs from celestial spheres

É parte da história de bandas ter permanecido por um determinado tempo inativa, seja por busca de novo integrante, reformulação, correrias da vida, mas enfim, parece que se reagrupa, algo vem mais definido, mais determinados, cientes do caminho a ser tomado. E uma banda quando resolve trabalhar sério, fazer valer o tempo e dinheiro que eles investem, realmente o resultado é primoroso, como é o caso da banda Quintessente. Um registro de imensa qualidade, perfeita sonoridade e bom gosto, seja nas músicas, temas escolhidos e parte gráfica. "Songs From Celestial Spheres” é o nome do CD. Uma reunião de passagens muito bem construídas, com um toque mágico em sua criação. Tudo funciona muito bem, muita qualidade na execução, mas o teclado... Ah, o teclado me encantou! Como é bom poder ouvir essa inclusão soando tão lindissimamente bem. É até injusto querer destacar algo quando todo o trabalho é valioso. A banda soa de uma forma muito atrativa, com gosto de quero mais. 

O Brasil possui um imenso número de bandas de tamanha qualidade, de trabalhos muito bem produzidos. O público infelizmente não dá o retorno necessário apesar de reconhecer a qualidade. A banda destila muita técnica, uma musicalidade vinda de um trabalho com dedicação e boa elaboração. O andamento das músicas te prende, te surpreende e certamente agrada. Um trabalho desse porte não pode ficar sem atenção do público, da mídia especializada. Sempre que possível, repasse aos amigos, apresente o que lhe soa bem. 


O Quintessente é uma banda carioca e mescla em suas influências um pouco de Heavy Metal, Death Metal, Doom Metal, Gothic Metal, Symphonic Metal. Sua formação é: André (vocal), Cristiano (guitarra), Cristina (teclado e vocal), Leo (bateria) e também Luiz Fernando (baixo). Espero em breve ppoder ver a banda trilhando sua estrada com mais apoio. Parabéns pelo trabalho!


Links da banda:

Um comentário:

  1. A Quintessente já tem identidade sonora. Seu som já faz a gente pensar nela. Sucesso sempre. Lu Müller.

    ResponderExcluir