sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Resenha CD: Eduardo Lira - The first concept project

Para os que curtiram a fase de grandes lançamentos instrumentais como Vinnie Moore, Greg Howe, Jason Becker, Marty Friedman e outros do estilo, “The first concept project” é muito bem recomendado, onde a junção de vários elementos musicais resultaram num trabalho de muita qualidade. É muito bom você colocar um CD para rolar e deixar esse estilo tomar conta de sua mente, te fazer marcar o ritmo mentalmente muitas vezes. O registro conta ainda com participações de peso, como Felipe Andreoli (Angra) e Andria Busic (Dr. Sin), o que abrilhantou ainda mais este CD. 

Eduardo Lira, músico carioca tem uma boa estrada pela frente e pode conseguir novos seguidores pela qualidade do trabalho desenvolvido, ainda que muitos não curtam algo sem participação vocal. Com diversidade, o CD traz influências progressivas e clássicas do rock, assim como há pitadas de jazz de forma muito bem distribuída. Por ser um CD instrumental, tem se a ideia de ser repetitivo, mas isso passa longe nesse registro. 
“The first concept project” traz as músicas: "The Edge – Introitus", "The edge part 2 – A path to enlightenment", "Sunrise", "Catharsis" (uma das melhores), "Enjoyment", "Requiem for a dream", "Kaleidoscope", "Imaginarium", "Intention divine" e também, "Raining day". A capa é muito bonita, trazendo também informações sobre o trabalho. Eduardo Lira desenvolve um trabalho que merece atenção e espaço na mídia especializada. O Brasil está bem representado nesse estilo.

Links da banda:

Nenhum comentário:

Postar um comentário