segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Resenha CD: Dark Slumber - Dead inside

A banda DARK SLUMBER, com seu estilo dark metal, havia lançado seu single “Sorrowful winter breeze”, que já nos deu uma boa prévia do que viria pela frente, resultando no lançamento do CD "Dead inside”, motivo principal desta resenha. O Dark Slumber é um sinal de que a cena metálica na região sul fluminense não está totalmente morta, estagnada, inerte e sem poder sonoro a mostra. Felizmente eles vem nos lembrar muito bem o quanto a região já foi em outros tempos algo promissor e movimentado. "Dead inside" é um registro de 04 pessoas envolvidas com lealdade ao que se comprometeram a fazer. Uma banda trabalhando sério e alheia as pilantragens existentes na cena. O trabalho da banda me surpreendeu pela primeira vez num show, quando tive a oportunidade de conferir o poder sonoro da banda. Mais tarde isso resultou num show da Quality Music em que o Dark Slumber estava  incluído e fez grandiosa apresentação. 
A amizade com os caras vem de longos anos, onde vivenciamos boa parte da cena heavy na região, com longas histórias para lembrar. Mas, falando do CD, os catas sabem o que fazem, sabem o caminho que pretendem e capacidade não lhes falta. Tanto em conjunto quanto individualmente, o Dark Slumber sabe valorizar cada música criada, cada estratégia traçada e também ganham bastante em termos de carisma com quem conhece seu trabalho. Heyder (baixo), Guilherme (vocal e guitarra), Sandro (guitarra) e Jorge (bateria) integram a banda Dark Slumber, que mostra muita qualidade, presença de palco e captam uma energia em que ao vivo não te permitem ficar alheio ao trabalho. Vai ficar na sua mente cada passagem, em que a banda alterna muito bem algo mais trabalhado e o intenso peso, o som coeso e bem elaborado. Cada variação para as passagens mais lentas, parece colocar todos em transe, um clima sombrio e fascinante. 
Muito bem cuidada também são as letras e os temas. Os petardos são: "Reverberating emptiness" (O CD já abre com uma música em que mostram o caminho a seguir, mostram a proposta com clareza, numa construção de grande qualidade),  "Sorrowful  winter breeze" (Confira o vídeo/letra em Sorrowful winter breeze ), "Vomiting upon the cross", "Dying inside" (Bruta, vai incendiar ao vivo. Não há como não bater cabeça. Vai gerar uma roda de agito muito intensa), "Dark Slumber" )A banda teve aqui a oportunidade de mostrar a que veio, dosando muito bem passagens que alternam peso e melodias), "Lucifer" (Direta, pancada na orelha) e "All the lights fade away" (Considero um clássico, uma de minhas preferidas). 
Jorge, Guilherme, Heyder e Sandro
Por todo o CD, o Dark Slumber mostra sua qualidade musical e destacar algo é difícil em meio a um conjunto que funciona muitíssimo bem. Algumas passagens de baixo são hipnotizante, as guitarras trabalham de forma matadora, vocal muito bem colocado e uma bateria forte, precisa. Cada um cria uma consistência que permite muita confiança entre a banda em suas execuções. Vale lembrar as narrativas que contém neste CD, que criaram um clima interessante, uma capa bem escolhida pela temática da banda e a foto interna no encarte é do "Mestre" Lando Valério, guerreiro da cena metálica na região). Um trabalho muito bem construído, pena eu não ser mais técnico para descrever realmente o quanto foram felizes nesse registro. 

Links da banda:
Facebook
Website
Reverbnation

Nenhum comentário:

Postar um comentário