domingo, 11 de maio de 2014

"O que o heavy metal (sim, inclui as suas "subdivisões" também) traz de positivo em sua vida? Você o define com um estilo musical ou estilo de vida?

Ronnie Giehl Forkill - " HEAVY METAL pra mim é a música que mexe com os sentimentos,  uma música que te faz feliz, o som que emociona, coloca pra cima e claro que te faz bater a cabeça. O Heavy Metal sempre esteve presente em minha trilha sonora em todos os grandes momentos, considero ainda uma forma de me expressar e DEFINITIVAMENTE UM ESTILO DE VIDA !!! "


Well Rodrigues - Heavy Metal e algo que tem o poder de trazer a tona tudo aquilo que não se e capaz com qualquer estilo musical, ele tem a magia de transformar o ruido, o barulho, a distorção, e o vocalístico bruto e sem pretensão de beleza, mas sim alma e atitude de dentro pra fora. Faz a juventude se espantar, os velhos levantar as sobrancelhas, os mais cultos balançar a cabeça, e os demais seguirem isso como estilo de vida. LIVE ROCK N' ROLL, LIVE METAL N' ROLL, LIVE HEAVY METAL, todas definições que significam uma coisa só, ( sem mais ).


Coelho Carvalho - Rock é isso, incentivarmos qualquer pessoa a ser ela mesma, e combatermos qualquer pessoa que imponha como deve-se ser. E assim vamos manter acesa a chama do que sempre acreditamos. Não precisamos converter ninguém ao nosso movimento, pois sabemos que não é a pessoa que escolhe o Rock, é o Rock que escolhe a pessoa. Não se torna rockeiro, se nasce rockeiro. Enfim, Rock representa: Liberdade de expressão, liberdade de escolha e liberdade de agir. valeu. É o Delírio Baby! ...Long Live Rock`N`Roll!...\m/

Maycon Faria - O Heavy Metal/Rock é um estilo de música/vida que tem músicas & estilos para cada momento da vida! A música feita com genialidade ,inspiração & qualidade acaricia a audição do ouvinte ,levando a um sentimento único e especial, principalmente nos solos!E que haja sempre muito Rock & Metal em nossas vida \,,/

Carlos Alexgrave Brave - O Heavy Metal  sem sombra de duvida é um estilo de vida!!! (Pelo menos para mim) Já se passaram 24 anos que dedico a este estilo, e para mim é de grande prazer poder conviver com esta sonoridade maravilhosa e com todos os amigos com quem divido esta paixão. Sempre converso com amigos a respeito de como somos diferentes e ocupados com este estilo de vida, enquanto estamos ensaiando com nossa banda, praticando individualmente, ou apenas ouvindo um CD de nossa banda preferida, muitas pessoas consideradas (Normais) estão acorrentadas a TV assistindo programas sem contexto algum, debruçados em balcões de bares enchendo a cara sem nada para fazer, apenas esperando a segunda feira, para poder ser útil novamente em seu emprego em alguma firma, enquanto nos estamos sempre ocupados tentando de alguma forma saciar nossa sede pelo Heavy Metal. Quando era adolescente com meus 14 anos, vários amigos viviam na correria atrás de drogas pesadas e mulherada. Eu ficava enfurnado em meu quarto aprendendo a tocar bateria, quando aprendi um pouco, fui para a guitarra, e depois baixo e depois piano... Nunca parei de estudar sempre fui muito ocupado com a música. Hoje vejo adolescentes sem preparo algum envolvidos com drogas, sendo pais aos 14 anos de idade. Sempre incentivei os meus sobrinhos e amigos que possuem filhos. Coloque seu filho para aprender algum instrumento, sempre dê CD de algum grupo que seu filho goste, nunca veja musica como lazer e apenas diversão. Se uma criança ou adolescente se apaixona por música, pode ter certeza que ela vai ser inteligente e ter uma visão totalmente mais avançada das normais. O Heavy Metal para mim é um estilo de vida que apenas me trouxe coisas boas! Vou citar alguns exemplos: O Professor Heavy Metal me ensinou!! A ler música e aprender seus valores e divisões (Quem estudou sabe que não é fácil), me dá aulas de inglês, alemão, romeno, sueco etc... história, civilizações antigas, vikings, celtas, magia negra, ocultismo, espiritismo. Arte em geral! Pois seus temas são muitos complexos as letras e as artes dos encartes são realmente perfeitos!! O Heavy Metal  possuí tudo oque precisamos saber para ser uma pessoa mais culta, inteligente... É claro que dentro do metal existem as ovelhas negras, que acham que o Metal é raiva, desgraça, negativo, mas logo essas ovelhas voltam para suas igrejas, e restara apenas os verdadeiros apaixonados pelo Heavy Metal!! Heavy Metal è vida, arte e sabedoria!! Salve o Deus Metal

Val Oliveira - O metal para mim é um estilo musical e também um estilo de vida! Um não desassocia do outro, um não vive sem o outro, mas paradoxalmente, ambos podem viver sem estarem ligados, afinal de contas, o Heavy Metal surgiu como um estilo musical, e posteriormente se tornou um estilo de vida para muitos fãs, e outros tantos o escutam como um estilo musical, e isto também não está errado, pois o Metal nunca teve uma ideologia definida: cada pessoa vive e faz sua própria ideologia. Alguns estilos criaram suas ideologias, regras. E o que o metal traz de positivo para mim? Simplesmente ele faz parte de minha vida desde a infância. Acompanha-me na alegria e nos momentos de tristeza, realmente não sei viver sem ouvir algo, sem escutar música.  Cresci, vivo e irei morrer ouvindo Heavy Metal e sem seguir moda alguma, ou idéias de outros, pois faço o meu próprio caminho!


Ivan Carlos Miranda - O Heavy Metal, e salvo aqui suas vertentes, é sem dúvida, um estilo de vida... Pelo menos na minha, sua influência é brutal. Minhas amizades, de modo geral, tem ligação direta com o Rock. Vivo constantemente em contato com esse universo magnífico. Meu interesse por aprender sobre música, instrumentos e até mesmo outros estilos como o Clássico, Blues, Jazz e outros, vieram do Heavy Metal. Um estilo que nunca me decepcionou, condeno aqui algumas bandas, Rsss... Não há nada que me dê mais orgulho (ainda mais com esse bando de lixo sonoro que a gente ouve por aí) do que dizer: Curto Heavy Metal! Tive a sorte de conhecer esse estilo e, contrariando as previsões dos meus antigos vizinhos, que diziam que eu logo enjoaria do Rock e voltaria ao “normal”, sigo como um entusiasta desse estilo que com certeza me acompanhara até o fim. E embora pareçamos poucos, frente a essa cambada de gente curtindo Funk carioca, Sertanejo universitário e afins, somos os mesmos bangers em qualquer parte do mundo e isso nos transforma em milhares, quiçá, milhões. Rsss. Heavy Metal, simplesmente fantástico!


Jacyra de Araujo Marques - Então, nem sei por onde começar direito, porque o Heavy Metal me trouxe um estilo de vida. Me trouxe cultura, desde histórica, religiosa ou de crenças, me trouxe interesse para estudar musica e aprender a tocar alguns instrumentos. Mudou minha visão de mundo abrindo portas e janelas. Cada subgênero completou cada lacuna da minha vida, com suas influências idéias e atitudes. Não sei o que seria da minha vida se eu não tivesse conhecido o Heavy Metal. Agora que vi como é complicado e delicado falar de algo que mexe tanto com nossas vidas. Não seria quem eu sou sabe. Além do Heavy e Thrash ter me trazido toda aquela visão politica do mundo. Entre outros assuntos do oculto e que está alem de nossa compreensão.

Vanderley Carvalho Rocha - Eu coloco as pessoas nessa "fria" com essas matérias (risos), mas não há nada mais valioso do que deixarmos transparente o nosso sentimento por esse estilo de música e ainda, estilo de vida. Se fosse em grupo, tomando uma cerveja e um som rolando de fundo, certamente muitas histórias surgiriam e todos falariam ao mesmo tempo, porque o amor por esse estilo de vida é o que nos faz vivos, nos torna vibrantes e nos alivia de toda a tensão deste mundo insano. Quando o feeling das músicas ou o peso e agressividade musical tomam conta de nossa mente, não há espaço para mais nada, não h´um outro mundo. Heavy metal é algo que eu não viveria sem, é algo que não passo mais que algumas horas sem estar em contato. Vejo com preocupação o futuro de algo que nunca foi modismo, nunca foi passageiro como outros estilos. Mas sinto a crise rondando nosso estilo. Vejo a música sem o feeling e magia vividas anteriormente. Os dinossauros do metal ainda permanecem com seus clássicos eternizados por décadas, mas o público não tem se renovado de forma satisfatória, ainda que cada um leve seu tempo de "adaptação". Mas, como foi bem descrito nas opiniões acima, é um estilo de vida, pulsa nas veias de forma que vamos aprimorando o conhecimento, mas a vibração é algo que está infiltrado em nós até o primeiro contato com o metal. Daí em diante, ele flui naturalmente. décadas divulgando bandas de metal nacional principalmente e então recomendo: Valorize o metal nacional, não por uma questão de patriotismo, mas perceba o quanto há qualidade e criatividade nas bandas brasileiras. Renove também seu conhecimento com bandas novas. O metal tradicional é perfeito, mas logo os dinossauros encerrarão atividades e você vai ficar vivendo dos clássicos antigos até quando?

Leonardo Cintra - O Heavy Metal traz de positivo para a minha vida a possibilidade de comunicar-me por outra voz. É como se a energia e a agressividade boa pudessem ser canalizadas para as notas musicais. Assim, tudo acaba se tornando uma válvula de escape. Defino o verdadeiro apreciador de Heavy Metal como uma pessoa que curte o lado sombrio da existência. Não que isso queira dizer nada relacionado à maldade. Pelo contrário! Basta ver qualquer roda, qualquer mosh pit. As pessoas que lá estão ficam apenas emitindo energia de movimento. Caso alguma venha a cair ou se machucar, a prioridade passa a ser restabelecer essa pessoa. Agressividade e violência não precisam, necessariamente, estarem de mãos dadas. Nosso estilo musical favorito é um exemplo disso.

Caio Garibaldi - Puxa, tai uma pergunta difícil... Bem porque não vejo o Heavy Metal como estilo musical, mas um estilo de vida... Logo toda minha forma de ver o mundo, tratar as pessoas, agir e etc, vem de meu contato com as bandas, as letras das musicas... É uma coisa meio maluca, mas acredito que muitos devem entender... Fazer da música uma peça chave para sua rotina diária, ter contato com outras pessoas que também seguem essa "filosofia", aprender com as bandas que curte sobre o trabalho duro de se construir um trabalho como banda, o primor em elaborar linhas musicais... Enfim tudo isso é muito mágico e enriquecedor sem dúvidas!

Cristiane Kettlin Medeiros - O Heavy metal pra mim sem dúvidas é um estilo de vida, afinal foi através dele que posso dizer quem sou hoje. O heavy metal ajudou a formar minhas opiniões, caráter, personalidade e questionamentos em relação ao mundo em que vivemos. Quase tudo o que vivo tem ligação com o heavy metal, meus amigos, meu marido, a decoração da minha casa, minhas roupas, meus ídolos... Enfim todas as minhas escolhas. Quando ouço um bom heavy metal tenho prazer de começar meu dia com vontade de evoluir como pessoa. Pra mim o heavy metal é oque penso, respiro, minha forma e identidade em notas musicais!

Mel Sibucks - Quando pequena ouvia muito pouco de rock... Naquela época, os roqueiros eram aqueles que não estudam nem queriam nada com nada. O conceito ao que parece não mudou muito, só o que mudou foi a minha mente que me permitiu buscar e conhecer algo novo, diferente. Ainda no colegial, comecei a escutar alguma coisa e passei a gostar daquilo. Desde a mais calma as mais agitadas, é algo que me faz bem, me relaxa. Quanto a ser um estilo musical ou de vida, na minha opinião é um estilo de música que se reflete no estilo de vida de cada um. Trata-se de pessoas mais antenadas, que estão ligadas não só nas coisinhas pequenas do dia-a-dia, mas também em questões que vão da filosofia a politica. Como "novata", é isso que penso.


Douglas de Almeida - Houve um momento em que o Heavy Metal me instigou a procurar conhecer mais sobre uma série de assuntos que ele tem como tema. Gosto particularmente do power metal, metal sinfônico e de outras vertentes que possuam fortes influências de música clássica, antiga e folclórica. Com isso é quase que inevitável pesquisar a história contida nas letras, estudar a cultura de outras civilizações, religiões etc. Mas além disso, com certeza o que de melhor eu pude aprender com o metal foi o prazer nos estudos da arte da música. A partir dele eu me interessei pela guitarra, pelo violão, violoncelo, me envolvi com prática em bandas e orquestra, e descobri uma grande paixão: a composição. E com os estudos vem a disciplina, o respeito pela diversidade e tantos outros benefícios que a música proporciona aos dedicados a ela. Para mim o Metal pode ser tanto um estilo musical como um estilo de vida, depende de quem o diz. Eu acredito que é um estilo musical, como outros. Alguns definiriam como um estilo de vida de modo a elevar o Metal a um patamar acima dos demais gêneros, afinal a pessoa o honra todos os dias com suas ações; vestindo a camiseta de sua banda favorita a 20 anos, ou indo a todos os shows da região. Também há os casos dos músicos que, de tão enraizados e ativos nesse meio, dedicam totalmente suas vidas à rotina da cena metálica. Apesar de amar e considerar o melhor estilo para mim, o Heavy Metal continua sendo uma parte da imensidão que é a música.

2 comentários:

  1. Matéria fantástica da Quality Music... Muito legal saber o que pensa essa galera! Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. \m/, Quality mostrando qualidade (com o perdão do trocadilho e redundância) em suas matérias, como sempre!

    ResponderExcluir