domingo, 16 de março de 2014

Entrevista: Evil Inside

A banda é carioca, faz o estilo Death metal melódico e está começando a trilhar seu caminho com bons shows já inclusos em sua história. Tive o prazer de conhecê-los, cultivar amizade e neste espaço vou expor um pouco mais do trabalho deles. A entrevista que segue é a com banda EVIL INSIDE, concedida pela vocalista Fernanda Borges (Um encanto =] )

1- Gostaria inicialmente que nos contasse como se deu a criação da banda e sua atual formação.
(Fernanda) Mike e eu sempre tivemos vontade de levar profissionalmente o trabalho com a música. Na adolescência, tocamos juntos numa banda de Doom Metal, mas não deu muito certo rs. Depois de alguns anos, a vontade ainda estava viva dentro de nós e resolvemos voltar a tocar. Em 2011 chamamos alguns amigos que tinham a mesma vontade, e assim nascia a Evil Inside. Depois de passar por algumas modificações, estamos com uma nossa formação, que tem apenas 1 ano.  
   
2- Alguns shows vão formando a história da banda, como o Ratos no Rio, em Bangu (RJ), o show no Metanía Underground, com a banda argentina Supresion, participarão também do show de 2º aniversário da Quality Music Web Radio em abril e também abrirão para o Brujeria em sua passagem pelo RJ... e enfim, os espaços vão se abrindo. Como tem sido para vocês essas apresentações e receptividade?
(Fernanda) A receptividade tem sido positiva, é claro que tem a banda podre que querem denegrir nossa imagem, mas, para nós, quem realmente importa, são os que nos deixaram entrar neste meio, aqueles que curtiram nosso som.

3- A banda está por lançar seu EP e confesso estar ansioso por ouvi-lo. Como foi para vocês o processo de criação? Tudo como a banda realmente desejou?
(Fernanda) Também estou ansiosa! Todos trabalharam juntos. Todas as músicas têm um pouco de cada integrante. O processo de gravação, mixagem... Foi trabalhoso, como qualquer produção de CD e tudo saiu como esperado. Estamos felizes com o resultado e já estamos trabalhando para os próximos trabalhos.  

4- Acham que o Death metal nacional teve crescimento entre os bangers brasileiros? Afinal o Brasil é celeiro de grandes bandas do estilo.
(Fernanda) Não sei de onde veio este impulso, mas é impressionante como o Death Metal tem crescido e principalmente aparecido nestes últimos, talvez, 3 anos. Muitos eventos estão sendo realizados e isso é muito bom para bandas que estão começando, assim como a Evil. O momento agora é de apoiar este momento para que não venha esfriar-se. 

5- O que a banda busca retratar em suas letras? 
(Fernanda) As letras da banda não fogem ao padrão de temas abordado no estilo. Compor não é algo fácil. Mas, estamos sempre em busca de aprimorar formas diferentes de abordar a vida, a morte, os dogmas...

6- A internet tem facilitado a divulgação dos trabalhos. Além de maior alcance, uma resposta muito mais rápida, direta. Como a banda se aproveita deste recurso?
(Fernanda) Este é o único meio prático, fácil e rápido de comunicação. Precisamos da internet para fazer tudo. O Facebook tem nos ajudado bastante, lá divulgamos qualquer informação em relação à banda.

7- Que bandas citam como influências ou inspiração, não apenas no som, mas também nas atitudes, nos bons exemplos de se encaminhar um trabalho.
(Fernanda) Particularmente minhas influências são totalmente diversas dos meus amigos. Mas, dentro do metal quem muito admiro que infelizmente, não está mais entre nós, é o Dio. Este cara me inspirou muito e sempre pareceu ser um cara muito gente boa e é um ótimo exemplo, pois nos deixou uma vasta e bela obra. 

8- Defina o atual Heavy metal nacional.
(Fernanda) Musicalmente falando, há muitas bandas de ótima qualidade e disso não temos que nos preocupar, mas o que ainda irrita neste meio, são as pessoas que não se preocupam com a arte. Após os últimos acontecimentos posso definir que estamos numa grande guerra entre os que gostam e apreciam esta e os que estão neste meio para fazer bagunça, pessoas intolerantes que querem pregar o ódio em prol de algo que resulta em segregação, que não é o propósito da arte, da música. Ainda posso sintetizar em uma palavra estas pessoas: Vazias!

9- Terminamos por aqui, com a mensagem final da Evil Inside aos que acompanham nosso trabalho. Nos vemos no aniversário da Quality Music :)
(Fernanda) Estou muito feliz com o crescimento da banda e isso se deve ao apoio de muitas pessoas, como você Vanderley. E é claro as pessoas que gostaram do nosso trabalho. Estamos trabalhando para que a Evil tenha sempre um bom trabalho para apresentar.

Links da banda:

Nenhum comentário:

Postar um comentário