quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Entrevista: Marie Dolls


Em determinado tempo, percebi que estava naturalmente divulgando muitas bandas com formação total ou parcial de mulheres, coisa que sempre foi motivo de certa polêmica há décadas atrás. Felizmente isso é passado e hoje elas têm o espaço sólido conquistado pela capacidade e não apenas o "rostinho bonito" conforme insinuavam. Tem sido bárbaro vê-las dominando o palco e consolidando seus trabalhos com estilo e competência. A entrevista abaixo então, é com a banda paulista MARIE DOLLS, liderada pela guitarrista Renata Petrelli.

1- Tendo sido formada em 2012 e com base no que tenho visto da banda, esse parece ter sido o seu "passo certeiro". Conte inicialmente sobre o estilo e formação da Marie Dolls.
Renata Petrelli: Bom, o estilo é prioritariamente Rock ‘N’ Roll, com algumas influências dentre o Heavy Metal, Grunge e Hard Rock, mas prefiro rotular só como Rock mesmo. A formação acabou se consolidando somente no final de 2012, com a entrada da Katherine Roiz nos vocais. Anteriormente em setembro/outubro a Michelle Campos entrou como baixista e a Daniele Diniz me acompanha desde o começo.

2- A banda lançou então o EP “Desires My Fall” em março de 2013. Como foi a criação deste trabalho?
Renata Petrelli: A Marie Dolls era para ser um projeto solo, porém acabou amadurecendo como banda. As Músicas do EP já eram de ideias passadas, coisas de 3, 4 anos antes, acabaram tomando forma no começo de 2012, na minha transição de saída do Hellarise e então impulsionar esse projeto. Acabou sendo gravado no Studio 24horas, sob produção do Rafael Agostino em maio de 2012. E Então, o restante da banda foi chamado. Porém somente no final de 2012, com a entrada da Katherine é que foi finalizada a gravação, e então o lançamento em Março de 2013 no Sampa Music Festival.

3- A recepção do público em relação a este EP e aos shows, como tem sido?
Renata Petrelli: O Público tem gostado bastante das músicas, mas acredito ainda que a primeira música que lançamos, a “Face Me, Beg Me”, é que a galera mais curte.
Michelle Campos: Temos um resultado bem positivo porem devo comentar que uma certa mistura de um som um pouco mais pesado com um vocal mais pop esta surtindo muitas criticas “construtivas”.

4- Foi lançado recentemente o vídeo oficial “Desires My Fall”, que ficou com um resultado muito bom, assim como outros vídeos não oficiais da banda que eu já havia acompanhado. Vocês parecem sempre muito a vontade. Como descrevem a relação entre vocês como banda?
Renata Petrelli: Sim, nos damos muito bem. Eu diria até que parecemos uma banda de homem, pois qualquer problema resolvemos ali mesmo, sem picuinhas. Somos bem amigas e confidentes e nos respeitamos acima de tudo.
Michelle Campos: Nosso entrosamento é bem bacana devido nossas experiências e personalidade!
Katherine Roiz: Nós temos uma relação muito boa. Sempre nos entendemos. Sempre pegamos todas as opiniões, críticas, ideias, para poder chegar num resultado onde todas nós fazemos parte.  Sempre falo que nós somos uma família, sabe? Não só uma banda. Temos respeito, amor e carinho uma pela outra. O que é ótimo!

5- O que podemos esperar pra breve nos planos da banda? Estão preparando um CD? E o que poderiam adiantar sobre isso?
Renata Petrelli: Sim, agora para o final de novembro vamos lançar a versão em português de Desires My fall (com o nome não ao pé da letra, de Deseja meu Mal). Temos mais algumas outras novidades, mas pretendemos falar sobre só em 2014. Quanto ao CD, Temos já 3 outras músicas compostas para o álbum, que deverá contar com 10 músicas, com releitura de algum(ns) sons do próprio EP.

6- As redes sociais dão agilidade para divulgação do trabalho, tornando a coisa muito mais rápida e abrangente. Mas ela também pode disseminar o trabalho de uma banda de diversas formas possíveis. Como vocês utilizam esse recurso?
Renata Petrelli: Sim, é verdade. No nosso caso, o facebook e o youtube tem nos ajudado bastante a divulgar nosso trabalho e a chegar em outros estados e países, com pouco menos de 1 ano de banda.
Katherine Roiz: Tentamos sempre atualizar nossas páginas, tanto no facebook, quanto no youtube, com informações sobre o nosso dia a dia, as coisas que estão acontecendo, quando estamos ensaiando, compondo ou fazendo qualquer outra coisa do tipo. Sempre procuro postar coisas antigas para fazer com que as pessoas lembrem um pouco do nosso passado, das coisas pelas quais a gente já passou, e o que estamos vivendo agora. O vídeo clipe, fotos, vídeos, etc.

7- Acreditam que o Heavy Metal nacional vem crescendo com consistência? O que acham dessa conversa sobre crise de público em eventos?
Renata Petrelli: Acho que sim, pela própria qualidade das bandas e também por estar mais fácil gravações de qualidade e de divulgação. Porém ainda tem a rivalidade sem fins lucrativos para a cena, onde tem gente se preocupando mais em falar mal do trabalho alheio do que se preocupar com o seu próprio, ou ainda boicotam eventos alheios, já ouvi muito disso.
Michelle Campos: Temos muitas bandas boas com ótimos músicos porem não com o devido reconhecimento entre muitas outras coisas que todos já sabem, nossos sonhos que nos mantém na ativa. Infelizmente a crise só existe com bandas nacionais!
Katherine Roiz: O Rock, o Heavy Metal, entre outros gêneros musicais, nunca vão morrer. Percebo que sempre há muitas bandas, muitas pessoas querendo aprender, pessoas querendo tocar. E mesmo que não dê o mesmo retorno de uns tempos atrás, as pessoas não desistem. A gente não desiste. O Rock está na alma. Ele não vai morrer. Você já nasce com ele, e ninguém vai tirar (risos).

8- Que bandas citam como influência no trabalho de vocês? Acham que o que foi feito até aqui está de acordo com o planejamento?
Renata Petrelli: Bom, da minha parte influências de Grunge, Stoner, Heavy Metal. Bandas como Alice in Chains, Lynyrd Skynyrd, Megadeth e Metallica. As meninas vão poder dizer o que as influenciam e juntando tudo dá o nosso som. No geral, estou bem feliz com o resultado até agora e mais ainda com o que estamos fazendo (risos).
Michelle Campos: Creio que sim, só pra ressaltar, quando entrei na banda puxei um pouquinho pro Hard Rock .
Katherine Roiz: Minhas influências são: Aerosmith, Bon Jovi, Guns N’ Roses, Whitesnake, Metallica, e por aí vai, rs. Curto bastante MPB também. Tento incorporar bastante coisa quando vou gravar algo da banda. Até agora acho que está tudo indo como planejado. A tendência é melhorar! Acredito que melhoramos muito esse ano.


9- Deixo aberto a vocês, o espaço para uma mensagem final aos que acompanham nosso trabalho.
Renata Petrelli: Gostaria de agradecer pela oportunidade e todo o apoio que muita gente tem nos dado e para quem quiser saber mais sobre a banda, só acessar nossa fanpage: www.facebook.com/mariedolls e em breve teremos outras boas novidades ;-D
Michelle Campos: Galera, espero que curtam nosso trabalho temos muito a crescer como banda e como músicos, contamos com o apoio de vocês!!!! Temos alguns planos bons para o futuro não tão distante e é isso VLW!!!!
Katherine Roiz: Nunca parem de tocar! Ouvir, cantar, tocar é um remédio para a alma. A música está aí para ser ouvida, sentida. Aproveite! Acredite no seu potencial. Quality Music Web Radio, é isso aí! Rock'n Roll!! (risos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário