quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Entrevista - Julia Crystal

Ela é cantora, compositora e fotógrafa. Amante da natureza transmite paz com sua música, através de seu estilo que diversifica com o Pop Lírico, New Age, Baladas, Romântica e Lounge. A entrevista abaixo é com a belíssima carioca JULIA CRYSTAL.

1- Gostaria que começasse nos contando sua relação com a música, tendo sido iniciada bem cedo nos palcos, incluindo a apresentação a bordo de um navio a caminho da Europa.
A primeira vez no palco foi aos 5 anos, a bordo de um navio indo visitar parentes de minha descendência Europeia. Participei de um concurso de talentos infantis e dividi o 1º lugar com um cantor de 10 anos. É uma bonita lembrança.   

2- Sua estrada inclui cantar em coral, música erudita, óperas, sucessos pop,   Teatro Municipal e uma infinidade de boas parcerias. Como direciona sua trajetória musical, seu estilo e caminho a seguir?
Minha primeira apresentação com o coral foi no Shopping Via Park, Rio de Janeiro, na época do Natal, cantando “Concerto Para Uma Voz”. Foi emocionante, para mim e para a plateia. Eu não esperava tanto... Agradeço ao meu Maestro Tony Everton, cantor do Teatro Municipal, por este dia tão especial. Outras apresentações, em Igrejas, Shoppings Centers e clubes. No repertório, Brindisi - La Traviata, Dio Come Ti Amo, Edelweiss e tantas outras... Mais tarde veio o desejo de cantar o Pop lírico e New Age que seria a minha meta principal. Sinto-me livre para cantar em vários estilos e futuramente eu quero gravar algo bem diferente de tudo que já fiz...
  

3- Procurei ouvir o maior número de músicas que você tenha cantado e não posso deixar de mencionar a doçura e a paz que seu canto traz aos ouvintes. Parece tocar na alma com a paixão com a qual você faz seu trabalho. Como você mesmo define sua música?
Muito obrigada, Vanderley! São músicas feitas com o coração, com amor, são sinceras, honestas. Gosto de me dedicar a algo que traga uma mensagem mais profunda, conhecimento, emoção. 

4- Um grande aliado ao seu trabalho é o conceituado músico/produtor Alex Voorhees (Imago Mortis). De que forma se dá essa parceria. 
Tive o prazer de conhecê-lo por intermédio de minha irmã Barbara Angel, fotógrafa. A química musical foi perfeita e começamos a produzir música nos primeiros dias de contato, na época, ao lado também, de Maurício Biango, músico e conceituado guitarrista. 
Alex Voorhees é um profissional competente e muito criativo. Temos uma parceria dinâmica e tranquila, por isso tudo está fluindo tão bem. "Suas músicas são tão boas que eu o considero um Cole Porter brasileiro".


5- Quais são os registros já lançados por você e o que há de concreto para um  novo lançamento? Há algo que possa adiantar? 
O 1º CD foi “Viagem Astral”, com 8 faixas, contendo também alguns covers. 
O 2º foi “To My Little Star”, só com músicas nossas.
O 3º “A Journey To Shamballa” está sendo produzido por Alex Voorhees com mensagens muito interessantes para a atualidade e nuances inéditas.
Estou ansiosa para lançar este novo trabalho que tenho certeza irá agradar a muitos ouvintes... As gravações devem ser concluídas em breve. 
Entre um CD e outro, gravei alguns covers e para o compositor Chico de Paula, a música “Meu Rumo”. Recentemente Alex realizou o meu desejo de gravar Dust In The Wind do grupo Kansas. Tivemos A participação especial do cantor Chico Mazza ao violão. 

6- Como se deu a participação na música This is Enlightenment, do CD Love Evolve, do poeta Shahram Shiva e fale-nos sobre ele.
Nos conhecemos no My Space e logo fizemos amizade, por termos uma boa conexão e admiração pelo trabalho um do outro. Shahram Shiva é um poeta, autor, ator, professor de espiritualidade avançada e um tradutor premiado das obras de Rumi. Recita poemas de sua autoria e de Rumi de uma forma original com um vocal muito envolvente. 
Para o CD LOVE EVOLVE ele selecionou algumas vozes femininas que compõem o coro multilingual na faixa “This is Enlightenment”. Ao seu lado, lindos vocais femininos entoam “Love Yourself” nos respectivos idiomas. Fico feliz por representar o Brasil e Itália nesta música que nos leva a uma vibração muito positiva.

7- Como tem sido a receptividade dos que conhecem seu trabalho? Crítica e público tem captado bem a sua ideia?
Barbara Angel - Fotógrafa
As pessoas que ouvem nosso trabalho gostam muito, porque sentem a autenticidade e vibração elevada das nossas músicas.  Sinto que no CD “A Journey To Shamballa”, tendo como produtor o Alex Voorhees eu poderei me expressar ainda mais como artista deixando minhas impressões e experiências.

8 - Quais são os planos mais próximos para você musicalmente falando? Julia Crystal ao vivo faz parte dos planos?
Pretendo concluir nosso CD “A Journey To Shamballa” e logo em seguida gravar para mais duas bandas, “Tayo” e “Imago Mortis”. Em seguida, para o Músico da banda Heptah, Raphael Jorge. Quanto aos shows, por agora não tenho uma data prevista, pois estou muito envolvida com as produções. Mas é algo possível de acontecer futuramente.

Maestro Tony Everton
9- Já realizou algum trabalho como modelo? Certamente não faltariam convites a você.
Obrigada, Vanderley! Já fiz alguns trabalhos para a TV, como apresentadora de um programa de variedades e fui selecionada para outros programas de TV. Mas, escolhi me dedicar à música que é onde me realizo.

10- Do que busca tratar em suas letras? A preocupação ecológica e também com os animais (retratado no vídeo "Too My Little Star") parece algo bem presente.
Eu e o Alex, estamos sempre preocupados com a qualidade das músicas e também com conteúdo das letras. Achamos que é uma ótima forma de se tocar os corações e as mentes das pessoas. 
Sou vegetariana e o meu maior sonho é o de ver acabar toda a crueldade e injustiça cometida contra os animais, que são terráqueos e tem o mesmo direito ao planeta que nós. Eu procuro deixar sempre um espaço para levar esta informação como se fosse uma pequena semente de evolução.

11- Encerramos aqui com sua mensagem final aos que acompanham o nosso trabalho.
Produtor e vocal Alex Voorhees
Espero que todos possam ouvir nossas músicas e que cada um encontre a melhor forma de se expressar neste mundo. 
Agradeço a você Vanderley, por esta linda entrevista. 
Sinto-me muito feliz por fazer parte da programação desta rádio. 
Um grande abraço, a você, ao John Paul e a Quality Music pelo carinho.


Faceboook: Julia Crystal

My Space: Julia Crystal


4 comentários:

  1. FELICITACIONES QUERIDA JULIA !!!! VOCÉ E MARAVILLOSA . BEIJOSSS desde Buenos Aires , Argentina . Tomás

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Julia, torcendo sempre por você ! Biango

    ResponderExcluir
  3. Gran artista y persona un sol la bella Julia !!

    ResponderExcluir