terça-feira, 24 de setembro de 2013

Entrevista: Darklight Corporation

Capitaneada pelo brasileiro Fábio Santos, a DARKLIGHT CORPORATION é uma banda radicada na  Nova Zelândia. E quanto ao seu estilo, difícil rotular a banda, que diversifica com muita qualidade seu trabalho. A Quality Music Web Radio então partiu para o papo com o amigo Fábio.

1- Comece então nos falando sobre como surgiu a banda, sua atual formação e de fato, qual o estilo onde ela se encaixa melhor?
A banda começou quando o Chris me achou na internet. Eu tinha colocado um anúncio lá procurando banda e ele me achou. Nem sei qual estilo a banda se encaixa kkkkkkk prefiro falar que o estilo é metal kkkkkk. A formação é a mesma, Chris Prenter na guitarra, Elliot Chao no baixo e o Tim Meckalick na bateria e samplers.

2- A banda possui um registro de seu trabalho lançado. Fale-nos sobre ele. E há planos para um novo trabalho?
Na verdade temos dois álbuns. O primeiro foi lançado pela Universal Music e se chama "One man revolution" e a aceitação foi ótima. O último álbum "Pitchblack" é totalmente diferente do primeiro. Esse álbum é bem mais maduro, direto e industrial. Planos pro futuro é lançar um álbum novo e divulgar o máximo de novo.

3- O trabalho do Darklight Corporation soa forte, pesado, com passagens e ritmos agregados ao som trazendo algo diferenciado. Um toque industrial também se faz presente. Como se dá a criação das músicas da banda?
O Chris tem o estúdio, ai ele tem acesso fácil de criar as músicas primeiro. Ele cria o som, manda pra gente e se a banda gostar levamos pro estúdio de ensaio e mudamos o som com idéias de todos.

4- Sendo uma banda "recente" e acredito que com boa aceitação, como direcionam os caminhos para difundir este trabalho pelo mundo? Como tem sido a receptividade em crítica e público?
A banda ta ai desde 2007, a aceitação é melhor do que esperava. Quando olho no Google as resenhas da banda pelo mundo, fico muito contente. Resultado de um trabalho bem feito.
 
5- Os shows têm acontecido de forma satisfatória para o Darklight Corporation?
Sim e não... Às vezes num rola porque o organizador fez merda, aí o show é uma bosta kkkkkk. Mas sempre estamos lá no palco fazendo nosso trampo. Tivemos uma turnê de quatro semanas com o EMINENCE, aí do Brasil, na Nova Zelândia e foi bem legal. Também temos tour pela Austrália e talvez Europa ano que vem.

6- Segundo informações, assinaram com o selo Twisted Hillbilly Records, que curtiu  álbum de estréia da banda. O que há de concreto nessa parceria?
Parceria boa. Eles divulgam o CD em todo canto dos Estados Unidos, temos várias resenhas lá e entrevistas também. Fizemos uma entrevista com a METAL SANAZ que é a maior apresentadora de metal da TV de lá e isso repercutiu bastante.

7- Sendo você um brasileiro, certamente devem sonhar com a Darklight Corporation tocando no Brasil. Algum plano ou contato para isso acontecer?
Sim sempre sonhei. A merda é a máfia do metal nacional que está um lixo. Se você não for amiguinho de apresentador de programa de metal ou locutor, ou empresário aí no Brasil, sua banda não cresce. Mandei o material da minha banda pra todas... eu disse TODAS as mídias aí no Brasil do metal tipo, revista, TV, rádio e os caras me mandaram planos de pagamento se eu quisesse divulgar a banda. Ridículo, muita decepção. Fui eleito e com orgulho o melhor vocalista de metal da Nova Zelândia em 2011 e mandei a notícia pra mídia aí e ninguém deu bola, é o mesmo assunto de sempre, quer aparecer tem que pagar a porra do jabá. Os únicos, ÚNICOS que me divulgam aí no Brasil sem pedir um centavo é você e o Fabio Pitombera, da FULL ROCK. Os únicos. To de saco cheio da mídia dai do Brasil, todas as bandinhas de amigos aparecem toda hora. Na Nova Zelândia e Austrália minhas músicas estão na rádio toda hora e os vídeos na TV e MTV e nunca paguei pra isso. Já no Brasil é uma merda.

8- Speed metal industrial. Li essa definição sobre vocês. Independente de rótulos, a qualidade musical se faz presente, sobressaindo com fúria das caixas de som. A banda considera que sua proposta inicial está sendo seguida?
Sim eu acredito, estamos felizes!

9- Nesse momento, fica aqui registrada a mensagem final da banda para todos os que nos acompanham.
Primeiramente queria agradecer a você, um cara batalhador e que leva o metal nas costas todos os dias. Precisamos de mais pessoas iguais a você nessa mídia/máfia nojenta que se transformou aí no Brasil. E a todos que estão vendo essa entrevista eu falo... Continuem apoiando o metal nacional, vá aos shows, compre merchandise, suporte sua banda predileta, boicote a mídia do metal aí no Brasil que só dá valor pra banda gringa e banda de amiguinho e AMIGUINHAS. Não escolha as bandas pela mídia e sim pelo seu coração. E suporte com toda a força o underground Brasil.

NEVER GIVE UP AND FUCK SHIT UP

E quem quiser, me adicione no Facebook que eu vou enviar um link secreto kkkkkk pra baixar o álbum da minha banda.
Abraço a todos ai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário