terça-feira, 10 de setembro de 2013

Entrevista: The Black Bullets


Banda de Classic Rock, vindos da cidade de Valença/RJ, tendo sido formada em Outubro de 2007 e que tem conquistado gradativamente seu espaço, através de um trabalho sério e de qualidade. THE BLACK BULLETS é a banda com quem rola essa conversa, falando um pouco de seu trabalho.

1- A definição é mesmo correta? Conte nos sobre a atual formação da banda e como surgiu.
Esta formação está desde a entrada do novo batera (Baldo Barreto) no início de 2013, apesar da troca fazer a banda perder um pouco de tempo, creio que o trabalho está fluindo dentro do esperado, pois continuamos dando passos positivos, e consequentemente crescendo cada vez mais. 

2- Com influências de Pink Floyd, Led Zeppelin, Beatles, Dire Straits, Jimi Hendrix, The Who e outros mais, a banda trabalha seu próprio som, que eu diria ser, um rock setentista, com elaboração de um som cuidadosamente pensado, onde a capacidade musical de cada um tem ajudado a banda a se sobressair no cenário. Como se dá a criação do material da banda?
A criação normalmente surge com ideias minhas (Felipe – guitarra), ou do Rominho (guitarra), e quando surge alguma ideia eu mando uma guia para o João (Vocal), ou quando o Rominho tem a ideia ele manda para o João, ele (João) começa o processo de composição e inserir a melodia na harmonia enviada, com isso pronto, gravamos uma guia, e enviamos ao resto da banda (batera e baixo), para montarem suas ideias, com isso chegamos ao ensaio, e começamos a trabalhar a musica, claro que nesse processo acaba entrando ou saindo arranjos, é o nosso processo de lapidação do projeto bruto que tínhamos até então.
The Black Bullets com Stanley Jordan

3- Não bastasse a proeza de ter uma banda em sintonia musical com seu público, a banda ainda executa e muito bem, tributo a bandas como Pink Floyd, Led Zeppelin e Beatles. Isso separadamente de seus shows. Como fazem para conciliar todo esse material, sabendo-se da correria do dia a dia na vida de cada um?
Então, essa é uma situação que se eu te disser que nem nós sabemos como conseguimos, você acredita? Rs. Nós todos temos nossos afazeres afinal de contas a banda não é nosso sustento (ainda), Acho que isso tudo está ligado ao nosso foco de crescer, e querer abrir um leque maior de oportunidades de shows dentro do nosso estilo, e colocamos uma coisa na cabeça, e vamos até o final.

4- The Black Bullets tem feito bastante shows ao que pude perceber, assim como tem conquistado merecidamente alguns prêmios. Como tem sido essa trajetória?
Não podemos dizer que esteja sendo fácil, nós trabalhamos pesado em torno de conseguir shows, nossa produtora trabalha muito bem, e nós (integrantes) ajudamos dentro do que podemos, pois, quanto mais pessoas correndo atrás, mais chances nós temos, mas não é fácil, mas o legal que quando conseguimos tocar em algum local novo, tem sido sempre positivo, pois, já saiamos com outro marcado e sem contar as pessoas que assistem e passam a conhecer a banda e procuram conhecer mais a fundo nosso trabalho.

5- Esse trabalho já rendeu um registro, que traz destaques para faixas como: "How long", "O espectro espectador em sua atemporal reflexão", além da belíssima "Última fé", para citar algumas. Como a crítica e o público reagiram a esse cd?
Tínhamos muito receio do que nosso publico acharia de nosso trabalho, mesmo sabendo que nosso som ficaria bem Classic rock e progressivo (que são nossas maiores influências) e o bacana é que conseguimos uma sonoridade setentista e com a nossa identidade, as pessoas escutam e sabem que é uma música da TBB, creio que isso seja um ponto bem positivo para um trabalho autoral de uma banda independente. Claro que sabemos que não podemos agradar a todos, mas o trabalho foi feito com toda uma “verdade” em torno do que pensamos, do que ouvimos e da nossa marca, então para a TBB isso já basta, pois sabemos que a nossa música está tocando as pessoas por aí a fora, e o importante é conseguir espalhar o quanto mais pudermos esse nosso trabalho.

6- Vejo a banda em vários sites, encontrei uma equipe num show lá em Volta Redonda/RJ fazendo divulgação da banda, vejo sempre a banda postando novidades e projetos. Enfim, como tem sido para que o trabalho de vocês alcance o maior número de seguidores?
Creio que sua pergunta seja minha resposta, pois o caminho é esse, estar sempre divulgando algo, mostrando uma novidade, mesmo que não seja nada de importante, mas isso já faz com que as pessoas não se esqueçam do nome “ The Black Bullets”, as pessoas gostam de saber novidades, como  está fluindo o som, ainda mais quando se fica algum tempo sem tocar em um determinado lugar, hoje creio que o caminho seja realmente a internet, é a maior arma de divulgação, tem q saber explorar, a cada dia aprendemos algo novo e juntamos com que sabemos, e assim vai acontecendo.

7- Particularmente digo as pessoas que a música, a magia em si, ficou pra trás na década de 90. Morreu nesse período. Até porque os grandes dinossauros do rock/metal ainda são os que predominam. Obviamente surgiram trabalhos bons, importantes após isso, mas parece que nada mais tão clássico ou duradouro. O que a banda acha disso? Como enxergam a atual cena do rock/metal?
Na verdade é uma cena abandonada pela mídia, mas creio que se você faz um trabalho com sinceridade em suas ideias  mesmo que cresça devagar, ele vai alcançar sim as pessoas que gostam desse tipo de som, o que eu vejo muito, é muita gente tocando simplesmente por birita, ou pra fazer ondinha pra ficar com garotas, isso não cria um trabalho verdadeiro, e por consequência não vai para frente, nós sabemos o quanto trabalhamos para evoluir cada vez mais, e alcançar sempre um numero maior de ouvintes e seguidores, ou seja, se não víssemos que está crescendo nosso trabalho não acreditaria na capacidade que a cena tem, mesmo sem apoio.

8- Shows fora da região tem acontecido com facilidade para vocês? Público tem sido problema ou continuam comparecendo e vibrando a cada apresentação?
Shows fora são sempre mais difíceis de arrumar, mas quando rola, é incrível, pois é gente nova conhecendo seu trabalho, o público sempre nos prestigia, e nós trabalhamos para que as pessoas gostem mesmo do que fazemos, claro que falando de ouvinte e amantes do rock n roll ...rs



9- Quais são os planos mais próximos para o The Black Bullets?
No momento trabalhamos para fazer o maior número de shows possíveis e em locais novos, para que a banda fique cada vez mais conhecida, o melhor cartão de visitas de um músico, é tocar ao vivo, por mais que se tenha um ótimo material de divulgação um álbum bem feito, nada muda a energia de estar num palco fazendo aquilo ali ao vivo, e isso contagia de verdade o público, a troca de energia é ao vivo.

10- Fica aqui o espaço para a mensagem final a todos que nos acompanham.
Desde já agradecemos o espaço, e o carinho que você sempre teve com a TBB, queremos dizer que estamos trabalhando mais do que nunca para que o trabalho esteja sendo reconhecido cada vez mais, gostaria de agradecer ao nosso público incrível, que sem eles não estaríamos caminhando cada vez mais, Vocês são realmente incríveis , e a galera que está começando no meio musical, Sonhe, foque e trabalhe ... Se você quer, você pode e você consegue !!! Absss ... Rock n Rollllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

Um comentário: