quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Entrevista: Rose Red

Vindas de Cabo Frio/RJ, com uma identidade própria e mesclando o punk e o metal, a Rose Red vem se destacando no underground a cada show.

1- Vamos iniciar esta conversa contando: Como se deu a formação da Rose Red, a sua atual formação e o seu estilo característico.
A banda foi formada em 2011 pela baixista Thuany Motta, atual vocalista da banda Primícia, que saiu para se dedicar por completo a outra banda dela. Hoje nossa formação conta comigo, Betina Toledo, no vocal, Fi Demonizer na bateria ( também da formação original), Morgan na guitarra e Julia Alves no baixo. Nós tocamos metal, puro, sem firula.  Com a nova formação nosso som ganhou mais peso e estamos nos estruturando aos poucos para que possamos dar uma definição melhor, mais específica, do subgênero exato o qual nos enquadramos.

2- Com um vocal de timbre único, arranjos simples e pedais duplos, a banda vai direcionando sua estrada. A música "Four roses" é realmente uma pancada na orelha. Vêm novas músicas por ai?
(risos) Obrigada. Four Roses foi a primeira música que fizemos, era bem mais lenta, inclusive e hoje é essa pancada na orelha, como descrito por você. Fala de forma vaga sobre nossa banda, sobre como nos sentimos tocando e como a galera se sente assistindo a gente. Somos uma banda autoral e temos mais músicas que ainda não estão disponíveis na Internet. Mas vamos gravá-las e temos outras em construção também.

3- Como se dá o processo de criação das músicas, do direcionamento da banda? Tem sido fácil conciliar com a vida pessoal toda a correria que uma banda exige?
O processo de criação começa com reuniões nossas informais. Nos encontramos em um ambiente mais  calmo, na casa de alguma integrante, conversamos, ouvimos músicas, escrevemos. Começamos por aí. Depois levamos as idéias para os ensaios. Não é muito fácil conciliar tudo isso. Todas trabalham muito e tem muitas coisas pra fazer além da banda. Mas sempre estamos juntas de alguma forma, além dos ensaios e encontros acontecerem com freqüência para que ninguém perca o ritmo.

4- A internet hoje é uma ferramenta poderosa para divulgação, assim como uma resposta mais rápida a tudo a que se propõe. De que forma vocês utilizam as redes sociais para tornarem acessível o trabalho da Rose Red?
Hoje a rede social mais utilizada é o facebook, portanto estamos sempre em contato com nosso público utilizando essa ferramenta. Possuímos um perfil para ficarmos sempre em contato com amigos da banda e conhecidos, postamos fotos nossas do cotidiano, materiais de bandas de amigos, entre outras coisas relevantes. Temos nossa fanpage onde postamos tudo relacionado a banda de uma maneira mais profissional.  Além disso, utilizamos também youtube, twitter, myspace e qualquer outra divulgação válida da nossa geração.

5- Acompanho o trabalho da banda e vejo que tem rolado bons shows. Como tem sido a receptividade do público?
Temos feito bons shows realmente. Cada vez tem sido melhor. Aos poucos mais pessoas conhecem a banda, nossas músicas e passam a nos acompanhar.

6- Como é na visão de vocês o espaço para shows na atual cena metálica nacional? Têm sido satisfatórios os shows ao qual a banda tem participado?
Acho que a cena tem crescido cada vez mais, e os eventos estão melhorando muito também. Claro que muitas vezes alguns shows não saem do jeito que a gente espera, no meio underground nem sempre temos a estrutura adequada para tocar decentemente, mas acho que cada vez tem sido melhor, e como a banda só vem crescendo , também ficamos um pouco mais criteriosas em relação ao lugar que vamos tocar.

7- E no mercado exterior? Algum espaço em vista? Como está a relação da banda com rádios, fanzines, parcerias e afins?
Estamos com muita coisa engatilhada e em 2013 estamos nos acertando para isso. Ainda não pensamos algo no exterior mas isso não está fora dos nossos objetivos. Nossa música toca em algumas rádios na Web e na Rádio Ondas (Região dos Lagos - RJ), parcerias estão surgindo e isso estaremos divulgando em nossa fanpage.

8- No dia 10 de agosto estarão tocando mais uma vez, em Cabo Frio/RJ. O que se pode esperar desse show??
Estamos muito animadas para esse show pois nosso público também está. Sem contar que tocar em casa é sempre bom porque estamos perto de nossos amigos. É sempre bom estar com eles. Lá terão bandas do Rio que ainda não dividimos palco e será um grande prazer tocar com eles. O show acontecerá no quiosque Chapelão na praia do Forte - Cabo Frio e começará as 19hrs. A entrada custa R$ 10.

9- Deixem agora uma mensagem final para os que acompanham a Rose Red e também a Quality Music Web Radio.
Para os amantes dessas quatro roqueiras do interior do estado do Rio, aquele muito obrigado pela força!
São vocês que nos mantém tão ativas e felizes! Aos ouvintes da rádio, quando 'Four Roses' tocar, coloquem no volume máximo!!! Nossas próximas músicas também estarão aqui, então fiquem ligados! Um grande beijo!

Vocal - Betina Toledo
Baixo - Julia Alves
Guitarra- Morgan
Bateria - Fi Demonizer

Facebook - Rose Red

Nenhum comentário:

Postar um comentário