segunda-feira, 29 de julho de 2013

Entrevista: Vocifera

Som convertido em fúria, velocidade e agressividade. Um som destruidor com suas influências thrash/death metal. Essa é uma característica da banda vinda de Recife/PE, VOCÍFERA.

1- Gostaria que começasse falando sobre a formação atual da banda, seu estilo e qual era o objetivo inicial quando criaram a banda.
Somos em 5, e é a mesma formação desde o início: Angela (vocal), Amanda (baixo), Erika (guitarra), Lidiane (guitarra) e Marcella (bateria). A Vocífera foi fundada por Erika, Marcella e Lidi. Tocávamos juntas em uma outra banda, mas já tínhamos muita vontade de montar uma banda de metal, estilo que todas nós gostávamos e tínhamos muita identificação. Fomos amadurecendo a ideia e chegamos na linha que é hoje (Thrash/death), então chamamos Angela para assumir o front e logo depois chegou a Amanda.

2- Mesmo sedo uma banda nova, já conseguiram deixar uma marca no cenário. Boa apresentação que inclusive tem rendido bons shows e críticas. Como tem sido esse caminho e aceitação do público?
Tem sido muito bom. Fomos bem recebidas desde o início, as pessoas gostaram das nossas músicas, o que nos deixa muito felizes e satisfeitas. Nos shows não é diferente, sempre fazem algum elogio sobre nossa performance de palco e músicas, apesar de só termos gravado dois sons – que são os mais conhecidos do público. Mas temos muito mais músicas em nosso repertório, todas autorais, e é nos shows que a galera pode conhecê-las.

3- Matanza Fest, com o próprio Matanza, Abril Pro Rock, com bandas como Krisiun e Sodom são algumas experiências que a banda já teve. Como foi pra vocês e como vocês encaram o cenário atual em termos de shows, espaços e público.  
Hoje há uma maior abertura e produção de eventos de metal. A quantidade de eventos só vem crescendo e a qualidade também. Acho que é um grande momento para a cena, e se continuar bem, com profissionalismo e união, todos só temos a ganhar. Sobre tocar com grandes nomes, foi incrível! Krisium e Sodom se aproximam mais do nosso tipo de som e nós somos muito fãs deles, então você deve imaginar a nossa felicidade em dividir o palco com esses monstros.  É muito gratificante também sermos convidadas para tocar em eventos do porte do Abril pro Rock e Matanza fest, para nós significa que estamos sendo reconhecidas pelo nosso bom trabalho.

4- quais são os planos mais próximos da banda? O que podemos esperar para breve?
Estamos compondo músicas novas e logo mais entraremos em gravação do novo CD, dessa vez um full-lengh com as músicas que entraram no EP que lançamos e também com inéditas. Temos alguns shows marcados, onde já estamos apresentando algumas músicas novas, mas algumas, deixaremos o suspense para o novo álbum. Podem aguardar que vai vir coisa muito boa por aí.

5- De que forma a banda usa as redes sociais para divulgar o trabalho da banda? Como tem sido a aceitação de ouvintes e mídia especializada?
Nosso principal meio de divulgação da banda é a nossa página no Facebook. Por ela divulgamos os shows, novidades, músicas e é um contato direto com os fãs. Recebemos muitas mensagens legais, dizendo o quanto gostam de nossas músicas, não só no Brasil, mas fora também (EUA, Canadá, Inglaterra, Alemanha...). As matérias e resenhas que tem saído sobre a banda sempre são boas e nos fazem bons elogios. A mídia e os fãs tem contribuído  muito para nosso sucesso, pois através deles, mais pessoas podem conhecer a Vocífera.


6- De que forma conciliam a vida corrida do dia a dia com os trabalhos da banda? 
Não é uma tarefa fácil, mas conseguimos! (risos) Todas nós trabalhamos e/ou estudamos, mas sempre temos agendados nossos ensaios semanais e tentamos marcar os shows no fim de semana ou então em algum dia que não seja tão complicado e dê para conciliar. Tem dado certo até então.


7- Um som furioso refletido com intensidade nos palcos. Mas nem sempre traduz todo som que cada uma da banda curte escutar. Que bandas ou estilo gostam de ouvir como influência?
As principais são: Venom, Toxic Holocaust, Motorhead, Slayer, Cripper, Dracena, Destruction, Testament, Arch Enemy, Korzus, Violator, Kreator, Death, Holy Moses, Malsain, Bywar, Izegrim, Midnight, Sodom, entre outros.

8- Quando virá um cd com o trabalho da banda? Confesso ansiedade =)
No final do ano, ou início do ano que vem. Pode aguardar que o que vem vai ser matador!

9- Deixem agora a mensagem final para os que acompanham o trabalho da Vocifera e da Quality Music Web Radio.
Galera, agradecemos todo o apoio que temos recebido do público e a Quality Music Web, que sempre divulga nosso trabalho, com seriedade e profissionalismo. Continuem seguindo o caminho do metal, força e união, nosso lema! Acompanhem sempre a Quality Music Web Radio, esse cara sabe trabalhar! \m/

Facebook: 
Vocifera

Nenhum comentário:

Postar um comentário