quinta-feira, 4 de julho de 2013

Entrevista: NervoChaos

Criado em 1996, com sua música agressiva e caótica, beirando Death Metal e Hard Core, o NervoChaos tornou-se um nome consistente da cena extrema, com seu trabalho árduo e com uma carga sonora brutal. Conheçam um pouco mais deste trabalho.

 1- Como se deu a criação do NervoChaos, qual a sua formação atual e qual era a idéia inicial que a banda tinha como proposta?
(Edu) O NervoChaos foi formado em Setembro de 96 e a nossa proposta sempre foi de fazer um som nervoso e agressivo sem se prender a rótulos pré-estipulados. Temos 06 discos lançados além de 3 demo-tapes e diversas participações em coletâneas e tributos ao longo destes 17 ininterruptos anos de batalha. A atual formação conta com Guiller no vocal e guitarra, Quinho na guitarra, Felipe no baixo e eu na bateria.

2- Com uma extensa e considerável discografia, a banda a cada novo trabalho supera expectativas. Como tem sido a resposta do público em relação a cada novo registro?
(Edu) A nossa intenção sempre foi essa, ou seja, que a cada novo lançamento consigamos superar o anterior e acredito que estamos sendo bem sucedidos nessa proposta. Trabalhamos forte todos os nossos lançamentos e como somos uma banda estradeira, acredito que os frutos deste trabalho vêm sendo colhido e estamos conseguindo cada vez mais solidificar o nome da banda e a nossa base de fãs. Obviamente não é possível agradar a todos, mas a maioria das criticas tem sido extremamente positiva por parte da imprensa especializada e é claro por parte do publico também.

3- Outro ponto considerável são as apresentações da banda, que além de quantitativas, são de grande qualidade e aceitação. De que forma encaram a resposta recebida do público?
(Edu) Sempre é muito gratificante para nós tocar ao vivo e como disse anteriormente, somos uma banda estradeira, acreditamos que bandas de verdade se fazem ao vivo e seguimos isso a risca. Existem shows mais intensos e outro menos, mas todos são extremamente importantes e especiais para nós. Sempre procuramos dar 120% da gente em todos os shows. Sem a nossa base de fãs, nós não seriamos merda alguma, então é sempre muito gratificante para nós receber esse apoio por parte do publico.

4- Falando se em shows, pude presenciar a banda ao vivo no evento Noite Imortal - Edição 5, junto as bandas Ancestral Malediction e Chaos Synopsis. Foi brutal e prazeroso ver 03 bandas extremas de grande importância para a cena nacional. Como foi participar desse evento?
(Edu) Foi muito gratificante para nós, em especial por podermos tocar em Volta Redonda/RJ pela primeira vez, e também por podermos voltar a região, onde fazia 11 anos que não tocávamos. Dividir o palco com grandes bandas como as que participaram é sempre muito prazeroso para nós, pois além de tudo existe a amizade verdadeira e estas bandas, assim como nós, também são estradeiras. Todos os shows para nós são extremamente importantes e esse não poderia ser diferente. Foi um belo evento e esperamos voltar em breve para mais!

5- A banda tem um espaço em qualquer canto do país pelo visto. Aonde ainda não chegou, certamente chegará com seu trabalho. A qualidade do trabalho desenvolvido abriu esse espaço certamente, mas imagino que a internet tenha facilitado essa abertura, certo? De que forma a banda utiliza as redes sociais para divulgar seu som?
(Edu) Como tudo na vida, sempre existem dois lados e a internet tem o seu lado positivo. Para nós a maior contribuição da internet é a facilidade com que ela nos põe em contato com os nossos fãs, com produtores de shows e vice-versa. Essa globalização certamente contribuiu bastante para atingirmos locais onde no passado não atingíamos. Mas o segredo de tudo certamente não é somente a internet, e sim um conjunto de fatores que somados fazem a grande diferença. Estamos presentes em todas as redes sociais de relevância e sempre trabalhando na promoção do nosso material.

6- Uma tour européia e agora uma tour latina. Como surgiu essa oportunidade para banda?
(Edu) A nossa primeira tour pela Europa foi em 2008 e desde então já fizemos 04 turnês pelo velho continente. Pela América Latina também já não é a primeira vez. Eu acredito que quanto mais shows/turnês fazermos, mais shows/turnês aparece, pois uma coisa chama/puxa a outra. Trabalhamos com algumas agencias que buscam sempre nos colocar na estrada, em turnê.

7- Vejo que além da qualidade do som, a banda cuida muito bem de seu merchandising, seu material de divulgação e no trato com as pessoas interessadas em conhecer melhor a banda. Como se desenvolve essa idéia e aceitação por parte dos que acompanham a banda?
(Edu) Isso para nós é algo natural, faz parte do nosso trabalho e não vejo porque deveria ser diferente. Como mencionei acima, sem os nossos fãs não somos merda alguma. Somos uma banda estradeira e conseguimos vender o nosso merchandising nos shows, durante as turnês e não ficamos somente focados em colocar o nosso material em lojas especializadas e aguardar que as vendas aconteçam. Acho que quem vive a verdadeira cultura do underground trabalha e age desta forma. Um show do NERVOCHAOS envolve todos estes aspectos e outras coisas mais.

8- Deixo aberto agora um espaço para mensagem final aos que curtem o NervoChaos e a Quality Music Web Radio.
(Edu) Muito obrigado pelo espaço cedido a banda e pelo apoio. Querendo saber mais sobre a banda, visite www.nervochaos.com.br .Vejo vocês na estrada, to the death!

Nenhum comentário:

Postar um comentário