segunda-feira, 3 de junho de 2013

Resenha: Rock Metal Fest 11 - Barra do Piraí/RJ

Era dia da 11ª edição do Rock Metal Fest. Haveria bandas que eu não perderia a apresentação de forma alguma. só não ia rolar a tradicional carona do amigo Lando, mas havia a van ao qual levava a galera do Dark Slumber, uma galera de Resende/RJ que sempre apoia os eventos e havia também a "dona e proprietária" da Overall Skate, Adeline (merchandising bonito hein). Dada a hora da van sair em direção de Barra do Piraí/RJ, a grande pergunta era: "Cade o Vanderley?". Enfim, desencontros a parte, virou história!! Temporal ameaçava desabar, mas reunidos todos, era hora de começar o agito. Coube ao Dark Slumber fazer a abertura e de cara já devastaram o Barra Tênis Clube, com seu Dark metal recheado de muito peso e melodia. A banda consegue a junção de forma coesa, atraindo até mesmo quem não é muito fã de um som mais brutal. Particularmente gosto muito de ver a banda em ação e como disse ao meu amigo Heyder, gosto do estilo que ele apresenta no palco. Heyder, Guilherme, Sandro e Jorge ao meu entender estão no caminho certo em relação ao trabalho sonoro da banda.

Seu registro "Qliphotic black dimensions" abre a estrada como um trabalho muito bem realizado e ao vivo a banda faz valer a atenção que tem recebido. Petardos como "Lucifer", "Dark Slumber" e a mais trampada "All the lights fades away", são destaques, mas também vale ressaltar o cover do Rotting Christ. Destacar individualmente é algo que não caberia, devido ao conjunto funcionar muito bem. Guilherme sabe conduzir o público, a cozinha da banda trabalha dando sustenção de forma precisa, onde também o Sandro completa de forma essencial o instrumental do Dark Slumber. Não há como querer ser técnico aqui se o melhor a fazer é indicá-los a conferir pessoalmente esse trabalho. A banda também teve seu material disponivel para quem quisesse adquirir, tendo uma possibilidade maior de conhecer o trampo deles. Uma grande apresentação, certamente adquiriram mais seguidores. Feito isso, era hora de estar no palco uma galera de Barra do Piraí para um "Jam Session". Não conheço todos, mas Gil, Eduardo, João, Alan e Ico (faltou um ae rs) comandaram uns covers como Metallica, AC/DC, Judas Priest e Steppenwolf. Os amigos Ico e Eduardo sempre mandando bem. João foi a primeira vez que vi em ação e não deixou o baixo sem trabalho , mandou bala! quando rola uma Jam, mais do que a execução perfeita, é considerado a reunião entre amigos se confraternizando juntamente ao público e isso é ponto positivo. ficou a deixa de que na próxima edição terá a MagNetc. E então, mais uma vez eu ia presenciar a apresentação dos brothers da Unmasked Brains. Não cansarei de dizer o quanto gosto da banda, musicalmente e como pessoas.

O envolvimento que eles tem com cada evento que participam é algo que serve de exemplo a muitas bandas. A amizade entre eles mesmos também é algo que ajuda e muito a fluir no resultado do trabalho. Montado o cenário da banda, todos a postos, Reinaldo convoca a geral para o show, que deveria acontecer no palco e também no público, onde ele carrega todos a participarem. A banda cuida muito bem de seu som, mas agrega o fator visual para que a festa seja completa, seja uma reunião de amigos que vão se entregar com total energia naquele momento. Cada integrante considero ter uma musicalidade até meio incomum, sobressaindo devido ao fato de buscarem novos fatores, novas idéias a musica deles, mas nunca perdendo a essência. Poderia descrever aqui da um deles, mas nada descreveria-os melhor do que nossa amiga Sigried, do Blog Rio de Metal, na entrevista que concedeu a Quality Music Web Radio: http://qualitymusicwebradio.blogspot.com.br/2013/05/entrevista-com-sigried-n-buchweitz.html. Ver Denner e Elcio em ação é algo valioso. A cada apresentação percebo algo a mais. Elcio consegue sapecar a bateria numa aparente alegria que é fascinante rs. Denner tem uma postura em palco, além de uma formação musical que lhe permite estar a vontade. LGC, o Guga, ou ainda o 'Jason' é um monstro na criação. Vê-lo em ação é algo que prende atenção, é um aprendizado, é poder ficar de olhar fixo na guitarra e ouvidos ligados. Quanto ao frontman, o homem do sanduba em VR, só posso tecer imensos elogios ao amigo Reinaldo. Não seria injusto dizer que é a alma da banda, no que tange as idéias além do som, na integração com o que vai acontecer, na sua forma de lidar com os que desejam saber mais da banda...
Um lider carismático, uma energia tamanha no palco e muita dedicação. Bem, em relação a apresentação do Unmasked Brains, eu não poderia deixar de citar a participação do público no agito, com as rodas, os gritos, geral batendo cabeça querendo não saber de mais nada além do som que ali estava ecoando. Pula todo mundo!! aliás, nessa hora meu brother quis me colocar numa fria rsrs, mas ali estava preparado. "Corrupt", "A máquina" e "The new order of disorder" são algumas que rolaram. Excelentes passagens e pontos musicais durante a apresentação. E de quebra, após interagir muito com os bangers, veio "Holy wars" como brinde e a geral pulou mais ainda, cantando em coro, tornando aquela apresentação mais uma de qualidade para história. Muitas fotos, conversas com os amigos, contatos feitos, era a hora de pegar estrada novamente. E agora, a van com o Vanderley dentro rs. Uma volta divertida após mais uma edição do rock Metal Fest. E que venha o próximo, mas antes tem escala dia 15/06 no Umuarama, pela Dark Side Produções, com o cover Brazilian Maiden e vem também o evento de grande parceria, solidificando a cena na região, com a vinda do NervoChaos, Ancestral Malediction (mais uma vez será foda assisti-los) e a grande expectativa de ver os irmãos infernais do Hemorrhage, no dia 29/06, também no Umuarama. \m/

2 comentários:

  1. Aaaah, como eu queria estar aí!! Ainda mais porque soube que a acústica do Barra é melhor que a do Umuarama, o que deve ter feito uma tremenda diferença.
    Mas não faz mal, já fiquei contente por ler e ver as fotos. Sei que terão novas oportunidades!

    ResponderExcluir
  2. Showzaço foda!!!Realmente quem não foi perdeu a oportunidade de fazer parte de uma grande festa!
    Em relação ao som também percebi essa diferença da acústica ser um pouco melhor no BTC.

    ResponderExcluir