quarta-feira, 19 de junho de 2013

Entrevista com a banda HAWTHORN

Tendo surgido em 2004, em Curitiba, no Paraná, o Hawthorn surgiu com a ideia de fazer metal extremo sinfônico, com melodias e vocalizações.

1- Comecem nos falando sobre essa proposta inicial e a formação da banda.
A proposta da banda sempre foi mesclar brutalidade com melodias, sempre trabalhando bastante as partes de vocal, tentamos a cada lançamento dar um passo a diante nesta proposta, adicionando algo que some a sonoridade da banda e deixe a música mais dinâmica, não gosto de lançar CDs iguais, acredito que devemos manter o estilo, claro, mas sempre adicionando algo que enriqueça o som.

2- A banda já possui alguns registros de seu trabalho. "Dawm of blood" (EP 2008), "Thorns and blood" (Cd 2010) que eu tenho e curto demais, "Shadows of silence" (Single 2012) e ao que sei, o segundo cd, "Dark Tales" que está por sair. Como a banda vê a receptividade desses trabalhos?
No geral tem sido boa, apesar de que o single SHADOWS OS SILENCE esta em uma versão mais brutal estamos tendo muitos resultados positivos, algumas pessoas comentando e gostando, procuramos sempre lançar materiais de qualidade, seja na produção, no CD ou nas camisetas, acho importante este respeito para as pessoas que curtem a banda, afinal são elas que adquirem o material.

3- Em termos de shows, como encaram a cena, os espaços, público e oportunidades?
Aos poucos estamos conseguindo algumas boas oportunidades, acredito que com o segundo CD teremos um pouco mais de visibilidade,

4- A banda tem influência de bandas escandinavas, influências vikings e o Black sinfônico. Que bandas podem citar e como se dá o processo de criação de vocês?
Gosto muito de Dimmu Borgir, Borgnakar, Thyrfing, Stormlord, Chthonic e por aí vai, mas cada um do Hawthorn tem as suas influencias, é por isso que não gosto de citar bandas. Eu escrevo as músicas e letras, depois trabalhamos a música pronta com toda a banda com idéias, no geral é assim.

5- De que forma utilizam a internet e suas redes sociais para divulgarem o trabalho do Hawthorn? Acham que pelo fato de ter um acesso mais abrangente e mais rápido, ela tem sido favorável?
Acho a internet uma ótima maneira de divulgar a banda. Já conseguimos algumas resenhas fora do país como, Alemanha, Itália e Holanda. A internet nos possibilita uma maior visibilidade, em contra partida é difícil se estabelecer em uma cena com muitas bandas e poucos produtores ou gravadoras que queiram realmente apoiar e ajudar as bandas, fazendo um trabalho sério e de qualidade.

6- Vejo na banda um visual bem cuidado, uma camisa muito linda rodando pela internet, parte gráfica, site e enfim, todo cuidado no material da banda. Isso certamente auxilia muito, exemplifica algo mais profissional, de bom gosto. No Brasil e fora, como tem sido os contatos e o que podemos esperar da banda como novos planos?
Temos alguns contatos que nos ajudam na divulgação da banda fora do país, alem de conseguimos também algumas distribuições do novo CD nos EUA, Europa e Japão, não sei como vai ser a demanda dos materiais, mas será um bom começo, principalmente no quesito divulgação, priorizamos bastante a Europa, por ser um estilo um pouco mais aceito fora do Brasil. Temos bastantes planos, mas o principal no momento é divulgar o novo CD no máximo de lugares que conseguirmos, e fechar alguns shows para divulgação, temos alguns lugares e convites em vista e logo começaremos a gravar o clipe do novo álbum.

7- A banda já fez shows de grande importância, abriu para grandes nomes do metal mundial. Como se deu essa oportunidade?
Trabalhando bastante com divulgação, contatos com pessoas que sempre nos apoiam

8- Ficamos por aqui com a mensagem final da banda aos que acompanham nosso trabalho da Quality Music Web Radio e o Hawthorn.
Agradeço mais uma vez pela oportunidade, convido a todos que queiram conferir o nosso som e alguns vídeos acessar o nosso site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário