terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Entrevista com a banda STATIK MAJIK


Começando essa entrevista, fale como surgiu a idéia do nome da banda, sua atual formação e seu estilo.
Luis Carlos - Na época tínhamos uma relação de nomes e "Statik Majik" foi o que gostamos mais. Esse nome é de um ep da banda Cathedral, que admiramos é uma grande influência. 

Thiago Velásquez - Lead Vocals and Bass
Thiago D' Lopes - Lead Guitar and Backing Vocals
Luis Carlos - Drums and Backing Vocals

Stoner metal... Riffs de guitarras graves e lentos e muita influência psicodélica e setentista. Algumas são mais voltadas ao doom e outras mais ao hard rock. Está correta essa definição?
Thiago D' Lopes - De certa forma sim. Mas no meu ponto de vista vai muito além disso. Eu não gosto de rotular o som que componho, pois acredito que isso acaba limitando o artista, porém as vezes os rótulos são necessários para que se tenha uma referência. Acho que o fato de nós três curtirmos estilos de som bem semelhantes (mesmo que embora cada um tenha preferências distintas por certos estilos) acaba que soando naturalmente no que transparecemos em nossas composições. Não fazemos músicas pensando: ''Bom..agora iremos compor uma musica Stoner'', não, apenas deixamos a inspiração do momento nos guiar e acho que é assim que se deve fazer música, é o segredo principal para conseguir fazer os outros cantarem seu som em uníssono (risos). O que vale mesmo é que seja bom, tenha qualidade, os rótulos eu deixo pra quem ouve (risos). 

Luis Carlos - É uma boa definição, mas ela ainda pode ser mais ampla. Eu entendo que Stoner se refira as bandas com uma sonoridade mais antiga, mais setentista e oitentista até. Essa definição talvez tenha começado com o Kyuss, que eu até curto mas que nunca me impactou tanto musicalmente. Minhas influências são mais as bandas de Metal, como Pentagram, Trouble, Saint Vitus, Witchfinder General, Cathedral e foram elas que me fizeram criar a Statik Majik. Já fomos chamados de tanta coisa, como Doom Stoner, Heavy Stoner, mas prefirimos nos definir como Stoner Metal, ou seja, somos uma banda de Metal mais com uma pegada Rock’n’Roll tipo Motorhead, Black Label Society. Acima de tudo, só espero que sempre nos chamem de uma banda legal (risos)
Statik Majik possui anos de estrada, tendo sido formada em 2002. Possui alguns registros gravados e teve recentemente um encerramento brevíssimo. O que vale é o daqui pra frente, mas conte-nos um pouco da história da banda em seus principais fatos.


Luis Carlos - Tocar em uma banda é como ter uma família e por mais que elas se amem, elas também brigam. São 10 anos de luta e estamos firmes e fortes, criei a banda em 2002 e tivemos outras formações, com pessoas que somaram e com pessoas que não fizeram a diferença. Lançamos cd´s-demo, conseguimos reconhecimento com elas e assim pudemos participar de importantes coletâneas na época. Tudo mudou a partir do momento que os Thiagos entraram na banda e foi lançado o "Stoned on Musik" em 2010, passamos a fazer shows excelentes e ter um grande reconhecimento do público. Com "Wrath of Mind", nosso segundo Cd, acredito que alcançaremos um maior resultado, estamos focados e com planos para este ano, com o tempo vocês saberão.
"Wrath of Mind" será o nome do novo cd, a ser lançado agora no primeiro semestre de 2013? O que pode nos adiantar sobre esse próximo trabalho da Banda?

Luis Carlos - O trabalho está sendo produzido pelo Renato (Tribuzy), o material vem com 10 faixas e antes do seu lançamento, a gente deve lançar um single virtual e posteriormente um clipe para ele. 

Thiago D' Lopes - posso adiantar que será tão porrada quanto o Stoned On Musik, porém com mais melodia e refrões mais fortes. De resto, nos aguardem, estamos ansiosos para mostrar pra galera as músicas do novo disco.

Statik Majik já começa o ano de 2013 envolvido nesse novo cd e também em shows. O que o público pode esperar nas apresentações da banda? (Detalhe: assistirei show da banda dia 13/01 no Rock Metal Fest 9, em Barra do Piraí/RJ)


Thiago D' Lopes - Podem esperar três caras loucos e apaixonados pelo que fazem , dando tudo de si em cima do palco, tentando levar histeria a quem assistir e claro, muito Rock'n’Roll. (risos) 

Luis Carlos – Muito barulho e diversão. Quero que o público enlouqueça com a banda, tenho ótimas referências do público de Barra do Piraí. Então, que dia 13 chegue logo e possamos detonar no palco !

As redes sociais, a internet propriamente, tem facilitado a divulgação mais amplamente? Como tem sido a receptividade do público ao trabalho de vocês?
Luis Carlos – A melhor possível. Na internet existe uma “certa proximidade” que a gente usa bastante e gosta demais. Isso é muito bom porque a banda acaba interagindo mais com os fãs. A gente quer ouvir e ser ouvido, é sempre muito bacana observar que as pessoas estão curtindo as fotos, estão postando, que estão acompanhando o dia-a-dia da banda, de tudo que acontece relacionado a Statik Majik e seu trabalho. É pra isso que servem as redes sociais para a banda. Agora temos nosso novo site também, e quem quiser conferir: www.statikmajik.com.br

Deixem agora aquela famosa mensagem final aos que acompanham a banda e a Quality Music Web Radio.

Luis Carlos - Vanderley, parabéns pelo trabalho que você vem desenvolvendo em prol do Metal nacional, te agradeço o espaço concedido a Statik e espero muita diversão em Barra do Piraí. Vamos detonar meu camarada ! 

Thiago D`Lopes - Primeiramente agradeço pelo espaço reservado para essa entrevista. Em segundo, quero agradecer do fundo do meu coração a todos os fãs que estão apoiando cada vez mais a banda e tenho certeza que todo esse carinho será retribuído no nosso novo CD ''Wrath of Mind'' e em nossos próximos shows, afinal, sem os fãs nós não seríamos nada.

2 comentários:

  1. Barra do Piraí, tah esperando vocês, queremos banguiar \m/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana João, e a gente também, queremos fazer muito barulho com vocês aí :-)

      Luis Carlos / STATIK MAJIK

      Excluir