quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Entrevista com a banda Les Mémoires Fall



Qual a formação da banda, quais as influências e como se deu a escolha do nome da banda ?
A banda foi formada em abril de 2011, aqui na cidade de São José dos Campos e de início era somente um projeto meu (Emerson Mördien) para lançar algumas músicas na net, mas sem um propósito de banda mesmo.  As principais influências da Les Mémoires Fall são as bandas My Dying Bride, The Gathering, Silent Cry, The River e os primeiros trabalhos do  Katatonia e Anathema. O nome da banda surgiu logo na primeira semana da idéia de montar o projeto. E é uma junção do francês “Les Mémoires” com o inglês “Fall”. E significa “As Memórias Decadentes”.

Falando de formação, a banda passou recentemente por mudanças. E já estreou nova formação em uma apresentação onde foram convidados. Como está sendo esse entrosamento?
Esse entrosamento está sendo ótimo! O batera Rafael Roque já tocava comigo na minha outra banda de Punk Rock, a Die Sammy, Die!, então foi tranqüilo. E quanto a vocal Naimi Stephanie, eu já a conhecia e sabia do potencial vocal que tinha e como ela já tinha nosso split e conhecia as músicas da banda, em uma semana ela já estava pronta para assumir os vocais. Tenho a total certeza de que foram 2 escolhas extremamente acertadas. São grandes músicos e ótimas pessoas também.

A banda, de estilo Doom tem feito muitos shows? Como tem sido a recepção do público? Fale também desse Bootleg que está rolando na net, do show recente com a nova formação.
A banda não tem feito ainda muitos shows, justamente por estar focada em compor novas músicas. Fizemos um show aqui em São José dos Campos no dia 09/12/12, justamente para poder estrear a nova formação e mostrar para a galera o que iriam encontrar daqui para frente e a recepção foi ótima! Recebemos ótimos comentários depois do show e de quem viu o vídeo que disponibilizamos na internet do show. Nós decidimos colocar um bootleg do show, pois a qualidade da gravação ficou muito boa e seria legal aproveitar o material para mostrar as músicas da banda com a nova vocal. Nesse show tocamos nossas três músicas próprias: My Death, Tears e Deception e para fechar tocamos um cover de uma banda que somos muito fanáticos, que é My Dying Bride. Tocamos a música The Fever Sea e todo mundo agitou bastante.

Tive o prazer de conhecer o split que a banda divide com o Lugubres e realmente gostei muito, vide a resenha que  foi publicada recentemente no site da Quality Music Web Radio : (http://qualitymusicwebradio.blogspot.com.br/2012/12/resenha-splitcd-lugubres-les-memoires.html). Como foi a aceitação da crítica e público para esse split?
Esse split com a Lugubres está nos abrindo muitas portas. Muita gente tem adquirido o split, que saiu com uma tiragem de 1000 cópias e em cd-r,e muitas delas estão sendo enviadas para vários lugares do Brasil e do exterior, como Rússia, México, Alemanha, Chile entre outros. Até o momento só tive comentários positivos quanto ao split. Com certeza essa parceria rendeu e ainda estão rendendo grandes frutos para ambas as bandas.

As redes sociais tem sido fácil para direcionar a divulgação do trabalho da banda? O que a banda pretende como próximo passo?
As redes sociais hoje em dia são os melhores meios para se divulgar uma banda. E com a gente não tem sido diferente. Estamos tendo retorno de pessoas de todo o Brasil e de vários países que curtiram nosso som e entram em contato para conhecer mais e adquirir material. Como próximo objetivo agora, nós queremos finalizar as músicas novas e lançar o primeiro cd full da banda. Talvez lançaremos um clipe para promovermos o álbum e logo após ao lançamento, cairemos na estrada. Aguardem muitas novidades para 2013!

Deixem agora a mensagem final para os que acompanham a Quality Music Web Radio e o trabalho do Les Mémoires Fall.
Nós da Les Mémoires Fall gostaríamos de agradecer imensamente a oportunidade de realizar essa entrevista para a Quality Music e também de ter nossas músicas sempre tocadas na programação. Quem quiser conhecer mais sobre a banda entre em nossa página oficial no facebook (http://www.facebook.com/pages/Les-Memoires-Fall/328990953806049) e fiquem de olho, pois muitas novidades prepararemos para 2013. E aos que já conhecem a banda, queremos agradecer por todo apoio recebido, tanto daqueles que foram nos nossos shows ou que adquiriram nosso split. Em 2013 veremos todos vocês na estrada! Stay Doomed!

3 comentários:

  1. isso aew esse é o valor da musica nacional , orgulhando são josé dos campos , e logo logo todo Brasil
    parabens a todos da banda , abraço
    jamenson

    ResponderExcluir
  2. Ai eu vi o video de voces no youtube ...
    mto foda, isso sim que é doom de qualidade...

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do som da banda!!
    espero ouvir mais dessa banda!! Parabéns.

    ResponderExcluir