terça-feira, 20 de junho de 2017

Resenha CD: Hatefulmurder - Red eyes

Os headbangers hoje não se dão conta do que tem em mãos, visto a internet propagar tudo muito facilmente e o CD já não ser tão mais procurado como um dia já foi o vinil. As plataformas digitais, assim como a crescente onda de vídeos, diferem de uma época onde se tinha que batalhar muito para ter o material ao seu alcance e consequentemente, era tudo mais reverenciado e cultuado, num apoio as bandas, que hoje tanto faz falta. Pensando assim, bandas como o Hatefulmurder era pra estar num patamar entre as grandes bandas com total espaço e apoio, visto a qualidade do material que vem apresentando. É surpreendente que uma banda nesse nível ainda passe sem total apoio da nação banger. A velha mania de cultuar banda gringa que hoje só vive de nome ainda é a prioridade de muitos, ficando assim, valores inegáveis como o Hatefulmurder sem o devido reconhecimento e apoio. Vejo assim, pois a qualidade da banda e de seu material é incrivelmente acima de muita banda. 

Considerações a parte, o Hatefulmurder nos apresenta um novo registro denominado "Red eyes", que já na capa apresenta algo diferenciado do batido padrão. Foi de extremo bom gosto a qualidade gráfica do material, fugindo do amontoado de encartes não legíveis que tanto nos deparamos. A banda cuida muito bem também de seus vídeos, apresentando sempre qualidade e diversidade. Coisa de profissional que se preocupa com seu público. Com relação ao som, a música em si, é pancada na orelha! Riffs velozes, cozinha com peso e precisão, guitarras sempre muito bem colocadas e os vocais... Ahh, os vocais. Sempre fui fã do trabalho da Angélica, mas convenhamos, ela vem se superando a cada novo trabalho. E a mescla dos guturais com os vocais "limpos" executados pelo Felipe são um ponto atrativo nessa pancada Death metal. Renan e Thomás também se apresentam muito bem em suas respectivas funções. A banda parece funcionar de forma entrosada, coesa e cientes do que desejam. No decorrer do CD, cada trecho te prende com algo atrativo e a louca vontade de apreciar essa insanidade ao vivo. 

Particularmente gosto muito quando um som está rápido, pesado e bruto e de repente, há uma "quebra" no andamento, entrando algo que te faz "respirar" por um minuto. Onde nesse momento alguma intervenção de um pequeno solo, ou um vocal mais "falado", algo que te desperta e logo volta a intensidade. Não sei se sou justo para descrever fielmente o valor que esse trabalho demonstra ter, mas com toda certeza, a recomendação é para que você confira por você mesmo o quanto o Hatefulmurder é valioso com seu trabalho. Merece apoio, espaço, respeito e tomara que um dia caia num tour pelo mundo, sendo devidamente recompensado por todos os esforços que demonstram hoje. Red eyes do início ao fim é merecedor de atenção e no mais, é parabenizá-los e desejar que logo venha mais e mais trabalhos. A banda conta com: Angélica - vocal, Renan - guitarra, Felipe - baixo e Thomás - bateria. Não há muito o que dizer. É correr e garantir a sua cópia.

Links da banda:

Nenhum comentário:

Postar um comentário