quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Resenha CD: Perc3ption - Once and For All

Heavy metal sofisticado ou Prog metal? As pessoas adoram um "rótulo", mas a verdade é a qualidade do trabalho desenvolvido pela banda paulista Perc3ption, que teve origem no ano de 2007. Progressive power metal os define bem e exalta a qualidade dos trabalhos desenvolvidos pela banda. Trabalham seriamente, traçando a estrada da banda como algo promissor, algo que valeu a pena ter feito. Pela quantidade de CDs que chegam pra Quality Music Web Radio, posso afirmar que este é mais um orgulho na cena nacional.

Produção caprichada, bem cuidada, detalhes que valorizam o trabalho e qualidade individual dos músicos envolvidos. "Once and For All" é o nome deste registro e desde sua capa, qualidade gráfica, som com tudo muito bem definido, composições bem elaboradas e um resultado musical que agrada e muito a quem aprecia a música levada a sério. O CD conta com melodias fantásticas, não deixando de lado peso e uma técnica que mostra evolução em relação a seu trabalho anterior. Difícil analisar o CD sem citar a emoção de ouvir mais um grandioso trabalho realizado pela cena metálica brasileira, que sabemos, luta muito até este registro chegar em nossas mãos. Se "Reason and Faith" já era um bom passo da banda, "Once and For All" vem dar ainda mais créditos a sua estrada, sua história sendo construída.

A banda tem uma sonoridade que me agrada muito! Dan Figueiredo - vocal, Rick Leite - guitarra, Glauco Barros - guitarra, Wellington Consoli - baixo e também Peferson Mendes - bateria, foram os envolvidos neste registro. São músicos que demonstram habilidade, parecem bem entrosados e sabem o caminho que desejam para a banda trilhar. A capa e o encarte são de muito bom gosto, muito bem escolhidos. Um belo trabalho que valoriza toda a obra. Produção realmente bem cuidada, tudo soando de forma muito bem distribuída.



Links da banda:

Website
Facebook
Youtube

Um comentário: