segunda-feira, 25 de abril de 2016

Resenha CD: Silver Mammoth - Mindlomania

Após tomar conhecimento do trabalho da banda paulista, Silver Mammoth, separei um tempo a mais para conhecer a estrada da banda e pelas referências que tive do CD "Pride price", de 2013, sabia que o CD que chegou em minhas mãos, o "Mindlomania" seria uma prazerosa audição. este é o terceiro registro deles, que detonam um hard rock, tipo anos 70, coisa bem selecionada e trabalhada. uma contagiante energia veio pelos auto-falantes, com músicas bem construídas e muita viagem sonora. Coisa que nos remete as raízes da música pesada. Cada integrante desempenhando com qualidade a parte que lhes cabia e o resultado em conjunto, foi de um resultado muito produtivo e qualitativo. Bons riffs, solos que agradam muito, baixo e bateria como devem ser nesse estilo. Nada sobrando, nada faltando, tudo na medida. O som da banda soa natural, com passagens que se alternam muito bem durante todo o percorrer do CD. 

Gostei também da capa, muito bem escolhida e atrativa. Sem contar a produção (um dos principais itens), que foi conduzida muito bem. Pode se dizer que além do hard rock, a banda também traz passagens que soam psicodélicas e lembra também as raízes do Black Sabbath, Deep Purple e outros grandes nomes. Os registros são: "Bewitched", "Mindlomania", "The time has come", "Liars", "Madman Doc", "The cave, the hole, the escape", "Sadness", "Shining star", "Wild wolf", "Shock therapy" e sua formação conta com: Marcelo Izzo Jr (guitarra), Vinnie Rabello (bateria), Chakal (baixo) e também, Marcelo Izzo (vocal). O Silver Mammoth é uma banda relativamente nova e vem mostrando consistência em seu trabalho e sendo assim, merece ser apreciada e apresentada aos amigos. 

É sempre tempo de dar espaço aos novos trabalhos, pois os dinossauros do metal se renovam (queiram ou não queiram). Espero que um novo trabalho não demore e que a banda possa alcançar um novo público que aprecie sua qualidade musical.

Links da banda:
Facebook
Website

Nenhum comentário:

Postar um comentário