quinta-feira, 25 de junho de 2015

Resenha CD: Crossrock - Come on baby

A banda Crossrock, radicada em São Paulo/SP trabalha resgatando a essência do hard rock, já não tão evidente hoje (poucas bandas tem surgido no estilo, mas ainda bem que ainda existem) e nos traz influências/lembranças dos áureos tempos de bandas como Ratt, Cinderella, Poison e outras do gênero. Tanto musicalmente, quanto visualmente, você é remetido a época citada, onde podíamos constatar, havia muita diversão e se fazia muito mais com muito menos recursos. Então, um trabalho como este registro, Come On Baby, é algo que já de cara é positivo. O Crossrock tem em sua formação: Rane (vocal e guitarra), Israel (guitarra), J.P. (bateria) e Junior (baixo). Ao colocar o CD no player, logo surge o clima que irá determinar este trabalho. Para os fãs de hard rock, solos, melodias e refrão, será de grande satisfação conhecer o trabalho deles. O Crossrock executa um trabalho com boa musicalidade  os fãs mais tradicionais do metal viajarão no tempo. Come on baby tem suas variações, com passagens mostrando o poder sonoro deles e certamente, angariando novos seguidores a medida que vão firmando sua estrada e tornando-se mais conhecidos no meio metálico. esse foi um estilo que sempre nos apresentou muitos músicos que tiveram grande destaque individual na cena e ouvir este trabalho, resgata a história do metal, do hard bem construído, da cena vibrante que tínhamos, visto que hoje ela se tornou mais competitiva, mais crítica e por vezes, até desleal. Individualmente, os integrantes do Crossrock dão conta do recado, assim como desempenham muito bem o trabalho na sua totalidade. 

Particularmente, devíamos conhecer muito mais de um trabalho de uma banda, dar sempre tempo pra fazer comparações de sua evolução e ver o quanto a estrada lhes trouxe de experiência e não nos cabe julgarmos tão severamente, visto que as bandas em sua maioria enfrentam dificuldades que por muitas vezes não sabemos do que se passou até o CD chegar em nossas mãos. Ouvir um CD como esse é saber que tem gente trabalhando sério para o metal estar sempre bem representado, de forma  digna e feita por quem realmente gosta de música. A qualidade do trabalho da banda fica clara no decorrer da audição e por vezes, vem a mente os grandes e antigos festivais, onde nossos ídolos nos trouxeram momentos inesquecíveis. 
O heavy metal nacional tem seus representantes muito bem qualificados e apoiar o underground é procurar conhecer, divulgar, não apenas fazer uma crítica por fazer. Come on baby tem seu aspecto visual de grande qualidade e bom gosto e musicalmente, é digno de audição aos interessados por boa música. Não se trata de gostar ou não do estilo, mas de ser justo ao avaliar algo. O registro traz: "Call you", "Tonight", "Its all you need", "Any road", "My life", "So live", "When love goes away", "Without love", "Let's dance", "I feel your cold", "Come on baby", "Never give up (Bonus track)" e "A letter 4U (Bonus track), onde posso afirmar, refrão e solo não lhe sairão da cabeça tão facilmente. Vale muito apreciar esse trabalho hard/glam e entender um pouco mais da festa que o metal sempre nos traz.

Links da banda:
Facebook
Instagram
Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário