sexta-feira, 10 de abril de 2015

Entrevista: MELYRA

Em janeiro de 2013, a banda MELYRA, que havia sido formada em outubro de 2012, concedia sua primeira entrevista. E esta entrevista, foi realizada pela Quality Music Web Radio, que apostava no crescimento da banda. O tempo passou e de fato a banda cresceu devido a seus próprios méritos. A banda é sempre parceira da Quality Music em eventos, assim como em tudo o que é solicitado. Além é claro, da amizade e admiração que se solidificaram. Hora então de convocar para uma nova entrevista e ver o que o tempo trouxe ao trabalho da banda.

1-­ Começo perguntando sobre o EP lançado, "Catch me if you can". Como foi o resultado para a banda e também a recepção de público e mídia especializada?
O resultado não poderia ter sido melhor! Estamos muito orgulhosas do nosso EP! A recepção pelo público e mídia foram fantásticas também! Estamos sendo muito elogiadas e colhendo os frutos de todo o trabalho e dedicação que tivemos com esse EP.

2-­ Algumas mudanças de guitarristas já aconteceram com a Melyra. Fato que é algo comum com bandas devido as correrias, agendas e tal. Como se deu a última mudança, que foi a saída da Maria Fernanda Cals?
Mudanças de integrantes são sempre chatas! A saída da Maria Fernanda foi por conta de tempo para se dedicar a banda, nós somos muito gratas a ela pelo tempo que ela passou com a gente, e ela sempre estará na nossa história, como a guitarrista do nosso primeiro EP. Agora tivemos a entrada da Alyne Carloto, que além de ser uma pessoa incrível é uma guitarrista extremamente dedicada e talentosa! Já assinamos um contrato proibindo ela de sair (rsrsrs) e não pretendemos fazer mais nenhuma troca na formação.

3-­ A Melyra tem sempre a agenda de shows completa, tocando em vários locais diferentes e sempre com grande e boa repercussão. Conte a nos como tem sido os principais shows e o que rola de novidade a cada nova apresentação. 
Esse ano nós tivemos a honra de abrir pro Arch Enemy no Circo Voador, que, além de ter sido um show muito divertido, nos abriu muitas portas e fez com que muitas pessoas conhecessem nosso trabalho! Também tocamos fora do estado pela primeira vez, em Pouso Alegre/MG, no Tonelada Rock Fest, um evento incrível e temos 2 shows marcados em São Paulo, no dia 18/4 em Franco da Rocha com nossos amigos da MetalMilitia e na capital dia 19/4, no tradicionalíssimo Manifesto. Não posso esquecer do Unmasked Metal Fest, que rolou aqui no Rio, na Planet Music, com 8 bandas autorais da cidade e casa mais que lotada! Foi um dos nossos shows mais legais, pois além de tocar, tivemos o prazer de dividir o palco com tantas bandas incríveis!

4-­ O sonhado CD está mais perto que que desejamos? O que há de concreto para esse acontecimento?
Está sim! Nós já estamos compondo as faixas do álbum e temos a meta de lançar até o final desse ano! 

5-­ Quando iniciaram a banda, ou ainda, quando iniciaram como integrantes de bandas, quais eram os sonhos e o que hoje ainda falta concretizar?
Nós temos muitos sonhos! Ter um registro gravado era um deles e conseguimos, lançando nosso EP "Catch me if you can" no ano passado, queríamos fazer muitos shows e também alcançamos isso! Pra esse ano queríamos tocar fora do RJ e estamos conseguindo, com shows em SP e MG! Mas ainda sonhamos em rodar o mundo todo fazendo shows, nos firmar 
como banda no cenário heavy metal e gravar muitos discos!

6-­ O youtube traz vídeos maravilhosos, como as apresentações da Melyra com a Quality Music, mas... O que há de projeto para um vídeo oficial da banda?
Temos um projeto de clipe para ser lançado ainda esse semestre! Ainda está no papel por isso não posso dar muitos detalhes, mas vai rolar! 

7-­ Como está a imagem da banda fora do Brasil? Existem bons contatos e parcerias no exterior?
Ainda estamos construindo nossa imagem no exterior, mas posso dizer que temos tido ótimos retornos, tanto na venda de CDs (físicos e digitais) como na mídia especializada! Temos também uma banda parceira no Chile, a Exxocet, que pode abrir muitas portas num futuro 
próximo!

8-­ Deixem uma mensagem aos nossos seguidores. \m/
Primeiramente, queria agradecer pelo espaço e pelo apoio e carinho que a Quality Music sempre deu para a Melyra! Esperamos ver todos vocês em breve nos nossos shows e fiquem ligados nos nossos canais, pois sempre postamos novidades!

2 comentários: