segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Rock and roll all night \m/ - Volta Redonda/RJ 17/08/2013


Mais um ataque metálico estava por acontecer em Volta Redonda/RJ. A Dark Side Produções dava as cartas mais uma vez. Noite de sábado, aparelhagem sempre bem comandada por Tobias Junior, o Umuarama era o palco que pouco a pouco receberia novamente os rockers para mais um agito. Dentre as atrações da noite, estaria a banda carioca ABSOLEM lançando seu single "Not even all pain". O evento contaria também com outra banda carioca, o CHOPPERS e mais duas bandas de Volta Redonda: TIME MACHINE e THORNS OF HEAVEN. A Noisy Sonorização sempre capricha no som e iluminação, tornando o visual mais bonito, além do som com qualidade. A Dark Side sempre atenciosa com as bandas e seu público. Todos a vontade mais uma vez, clima bom! Coube então a banda CHOPPERS abrir a noite, trazendo grandes clássicos do rock/metal. Maiden, Sabbath e Europe foram algumas das bandas que levaram e é bom constatar que os grandes clássicos são sempre motivo de fazer o público cantar junto, tocar suas guitarras imaginárias e assim manter viva a chama metálica. Rock'n'roll all night and party everyday!! Então, creio que a banda deixou uma boa impressão. 

Como de costume, Marcelo Antõnio sobe ao palco para as devidas considerações e o público adora essa figura rsrs. Cantado o parabéns para uma aniversariante presente, era o momento de estar no palco a banda ABSOLEM ao qual a Quality Music Web Radio apoia e divulga. Confesso ter ficado ainda mais fã da banda. A definição que eles mesmo dão ao seu som, "technical death metal" não poderia ser mais perfeita. De fato a banda mescla muito bem com extrema qualidade e energia. É metal extremo, onde baseiam-se no rock progressivo e no heavy metal tradicional para elaborar suas músicas. Envolveram a galera presente, onde a roda de agito não faltou com intensidade. A formação da banda conta com: Marcelo Coutinho (vocal), Fabio Azevedo (baixo), Antonio Djafre (bateria) e Marcus Fraga (guitarra), veteranos do underground do Rio de Janeiro e Niterói. E não há como não sentir o frenesi que a banda cria ao detonar petardos como "The last stand", "The bringer of life", The day of grief", "Hear me when I say", "Emerald", o recente single "Not even all pain" e ainda "Ravishers of innocence and purity". Pela qualidade e energia que nos fez bater cabeça ininterruptamente, posso considerar o set com gosto de quero mais. Mas a banda deixou sua marca positiva e certamente, logo estará novamente na região e agora, mais entrosados ainda com o público local, que por sinal, era composto por rockers de Volta Redonda, Rio de Janeiro, Barra Mansa, Resende, Vassouras, Barra do Piraí e outros locais próximos. A banda também trouxe seu merchandising, que incluía o single "Not even all pain" e camisas, ao qual brindaram o público por sua participação.

Era então a hora do THORNS OF HEAVEN subir o palco, prestando um tributo a banda Megadeth. A banda é liderada pelo carismático Dave Cigano e posso garantir que muitas pessoas alí presentes queriam conferir o set da banda com expectativa. O Megadeth é banda top e o THORNS OF HEAVEN com sua qualidade saberia representá-los muito bem. Guitarras, baixo, vocal tudo muito bem colocado em suas devidas partes. "Hangar 18", "Head crusher", "In my darkest hour", "She wolf", "Mechanix", "Symphony of destruction", "A tout le monde", "Tornado of souls" e "Holy wars" foram as que pudemos saborear, com boa execução. E ainda além dessas, a banda levou sua música autoral "Even after death", que dá idéia do grande trabalho que eles podem desenvolver. Uma faixa que mostra qualidade na criação e execução. A estrada vai fazer muito bem a banda, que logo será conferida novamente no show que farão em Barra do Piraí, sob organização do amigo Tobias Junior, em mais uma edição do Rock Metal Fest. Já era madrugada, mas o pique não iria cair com a carga sonora que vinha sendo executada por cada banda. Público participativo e clima tranqüilo. Exemplo em shows de metal.
Para fechar o evento então, a banda TIME MACHINE estava alí preparada, sabendo que poderia pegar um público cansado. Mas não foi o que ocorreu, pois cada música executada com energia, era correspondida com o público ainda no agito. A banda levou alguns covers metal e também algo em versão mais pesada do rock nacional mais antigo. Fizeram sua estréia no palco da Dark Side e a recepção foi boa ao que apresentaram.

O público, cada vez mais novo, se misturava em meio a alguns veteranos e vamos vendo certas mudanças. Ainda acho que cabe a nos mostrarmos aos novatos a imensa lista de bandas valiosas e caberá a eles escolherem seu próprio caminho. Dark Side Produções mais uma vez fez a engrenagem girar, com tudo funcionando sem contratempos. Em relação ao público sempre questionado, pode ser muito melhor em termos quantitativos, mas em termos de participação e apoio, foi o que se deseja no mundo metálico. A Quality Music Web Radio mais uma vez cobriu um evento em que acreditou haver empenho, qualidade e conjunto na elaboração. Podemos fazer muito mais pelo metal na região e cabe a participação de todos os rockers, seja ajudando a divulgar, comparecer, convidar os amigos, opinar e criticar numa conversa franca.

Em outubro vem aí mais um evento com bandas que acredito muito na qualidade. Logo terão detalhes, mas a princípio, dia 12/10 no próprio Umuarama em Volta Redonda/RJ. Três bandas já estão sendo sondadas.

Fotos acima com créditos do amigo Elzio Alves \m/


2 comentários:

  1. Mais uma ótima resenha,traduz bem o que foi a noite!

    ResponderExcluir
  2. A banda Time Machine agradece ao blog pelo carisma e consideraçao,vale lembrar q esperavamos mais da propria banda,que por motivos logicos estavam cansados,pois voltavam de trabalho em suas vidas pessoais e por descuido da organização mudou-se o horario da programação das bandas,pois éramos a segunda banda a tocar na noite pois aproveitariamos o clima q a banda Choopers deixava pois seus rits eram bem parecidos com a de nossa banda assim proporcionando um clima ótimo de banda pra banda!
    Mas deixando as queixas de lado agradecemos o carinho primeiramente de nossas familias,amigos e ao público q mesmo não conhecendo a banda prestigiaram até o final,agradecimentos a parte a toda equipe Dark Side eventos, marcelo Dark side,Rosana Dark side e ao nosso novo amigo q se faz parte desse maravilhoso blog parabéns a todas as bandas e esperamos nos encontrar novamente

    Vitor sabbath
    vocalista banda Time Machine

    ResponderExcluir