sexta-feira, 26 de abril de 2013

Entrevista com a banda CONSTANTINE

Monalisa - Mariana - Cintia - Emily - Larissa
Criada em 2009 e composta por 05 belas mulheres, com o propósito de elaborar um novo estilo, uma identidade própria, inovadora e com qualidade. O papo abaixo é com a bela Mariana, uma das guitarristas da banda paulista CONSTANTINE.

1- Começaremos pela formação da banda, sua proposta inicial e seu estilo musical.
Somos 05 mulheres com a mesma proposta, viver juntas o sonho do rock e proporcionar ao público a mesma energia que sentimos em cima do palco. Cintia- Vocalista - Emily- guitarrista - Larissa- baterista - Mariana- guitarrista - Monalisa- baixista. Cada uma tem seu estilo e gosto musical particular, independente do segmento, a banda tem gosto do rock dos anos 60 até bandas de hoje.

2- Particularmente vejo a banda com boa influência hard rock, por vezes flertando com o rock básico e alguns covers digamos, do pop antigo, ao qual vocês fazem uma releitura mais hard. Bem, o principal da banda são as músicas autorais. Nos shows como se dá a resposta do público? 
Sim, levamos a tendência hard tanto nos covers, versões e com as musicas próprias a mesma intenção. A resposta do público é super positiva e favorável à nossa apresentação, a sintonia entre a banda e o público é imediata.


3- É notório que a banda trabalha muito e trabalha sério. Tenho acompanhado grande entrosamento com seu público e uma resposta muito positiva do que é apresentado da Constantine. Tem sido assim, tem sido fácil?
Sim, a banda tem muito prazer pelo o que faz, trabalhamos muito e o retorno é a recompensa de tudo pelo o que lutamos.

4- Como conciliam as atividades do dia a dia com a banda, visto que ensaios, divulgação, shows e demais atividades tem sido intensas?
Nossa rotina é orientada pela banda, nos dedicamos muito aos trabalhos e projetos. Shows e ensaios são movimentos automáticos para nós, como levantar e tomar um café da manhã (rs).

5- Em relação ao som da banda, como se dá o processo de criação? Que outras bandas influenciam vocês?
O processo se dá como a maioria de bandas criadoras, começando pela composição, produção por nossa conta e por conta de amigos que conhecem bem nosso trabalho e nossa proposta. Como disse anteriormente, cada uma tem seu gosto musical e por fim, cada uma de nós colocou esse toque individual em casa instrumento.

6- As redes sociais hoje facilitam o trabalho de divulgação com uma resposta mais rápida e uma área onde atingir muito maior. Além de a banda contar com o apoio intenso do Tuca, um manager/produtor da banda. Como tem sido a resposta do púbico em relação ao que a banda já realizou?
Hoje o processo de interação, meio de comunicação e marketing é muito facilitador e não exige recursos grandes ou "caros", mostrar a cara da banda ficou muito mais fácil, a banda já nasceu nessa era onde tudo pode ser mostrado e compartilhado.

7- O que planejam para um futuro próximo e acham que o que foi realizado até o momento estava dentro da meta esperada? 
Nosso futuro próximo é o amanhã! Sempre conquistamos de forma esperada e inesperada. A banda acredita muito no que faz, confiamos em cada uma de nós, esse ciclo nos traz confiança e naturalmente muitos momentos de conquistas. 

8- Belas mulheres, qualidade no trabalho, estão hoje "nas vitrines", com boa exposição aos olhos de todos. Assédio acontece? E preconceito?
Assédio acontece e é natural, já preconceito nem tanto, acredito que, da forma que nos apresentamos, mostrando o trabalho com suor, energia e dedicação esse tema acaba ficando totalmente de lado. Não nos importamos com isso, o que gostamos de fazer mesmo é rock!

9- Considero as integrantes pessoas acessíveis a quem deseja conhecer o som da banda e friso que isso hoje é muito essencial. fica aqui então recado de vocês a quem acompanha o trabalho da Quality Music e da Constantine. 

Sim, estamos disponíveis para contato em rede social facebook, site e twitter e claro nosso canal do youtube. Muito obrigada pela oportunidade da entrevista, vou finalizar aqui com o nosso lema, "Constante Evolução". Abraços! Até breve!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário