terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Entrevista com a banda BRAVE


Para começarmos esta entrevista, fale sobre o início da banda, suas influências e formação.
Olá pessoal da Quality Music Web Radio.
Bem a banda Brave foi formada em 1998 por Guilherme (He man). O nome Brave foi tirado do filme Coração valente (Brave heart). No início seria Brave heart, mas como achamos longo, decidimos apenas por Brave. Nossas maiores influências são Manowar, Grave Digger, Mercyful Fate, Motorhead etc... O Brave passou por muitas formações, mas Hoje se encontra com os membros ideais, Luis Domingos (Vocal) Jica Thor Guitarra, Ricardo Carbonero ( Baixo ) Carlos Alexgrave ( Bateria). A Banda sempre teve temática toda voltada para  época medievais.

A banda possui alguns registros lançados. Fale sobre eles e o processo de composição da banda. 
A banda possui uma demo tape chamada Heavy metal (1999), uma demo, The Warrior and The witch (2001), um single (2002) e recentemente lançamos nosso primeiro álbum intitulado The last battle (2012). As composições são elaboradas e criadas de modo tradicional. Geralmente alguém aparece com ideias que trazem de casa e começamos a trabalha-las em nosso ensaio.



Em relação a shows, como a banda tem visto a cena nacional e como tem sido para o BRAVE?
Bem, estamos tendo muito espaço para mostrar nosso trabalho, existem muitas casas de shows hoje em dia. Hoje esta mais fácil para fazer um bom show, mas na parte de público confesso que está a desejar. Os shows sempre comparecem uma quantidade boa de pessoas, mas na parte de energia e emoção parece que os head bangers estão um pouco devagar. Mas isso varia de cidade e estado. Mas no geral está muito bom.

Como a banda encara as redes sociais e sites hoje a serviço da divulgação, visto que antes era tudo via correio, fanzines e boca a boca. A banda tem tido boa receptividade em seu trabalho?
Me lembro bem desta época das cartas. Era com certeza magnífico! Mas as coisas mudaram muito nestes anos, mas creio que estamos tendo muito proveito desta era digital, principalmente pela velocidade com que as noticias correm, e estamos tendo muito apoio do público em relação ao nosso trabalho. Todos tem gostado muito de nossos últimos lançamentos.


Em que fase de atividade a banda está no momento e quais os planos próximos para o BRAVE?

Lançamos em junho de 2012 nosso primeiro álbum intitulado The Last Battle, e agora no início de 2013 lançamos nosso primeiro vídeo clip, quem tido grande aceitação pelo público e também assinamos contrato com a gravadora italiana Heart of Steel, que fará toda a divulgação de nosso álbum em todo território europeu e mundial. Agora estamos todos preparados para futuramente uma tour europeia. Grandes novidades estão a caminho do Brave, resta agora aguardar.

Alguma mensagem final para os bangers que acompanham a Quality Music e o BRAVE?

Gostariamos de agradecer muito ao Vanderley e toda equipe da Quality Music pelo grande apoio que tem nos dado, e a todos os fans e apreciadores da banda. Fiquem atentos e no aguardo, pois a próxima batalha do Brave pode ser em sua cidade e contamos muito com a presença de todos nessa batalha! Muito obrigado a todos vocês! Força e honra sempre!!



https://www.facebook.com/BravePowerMetal?fref=ts
http://www.myspace.com/bravepowermetal
https://soundcloud.com/bravepowermetal

Nenhum comentário:

Postar um comentário