quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Entrevista com a banda MELYRA



Geralmente rolam entrevistas com bandas que tem longos anos de estrada e lançamentos, mas a Quality Music resolveu investir em uma banda que foi formada em outubro de 2012, a MELYRA e vamos então a um papo para saber mais da banda e o pq da rádio estar atento a essa banda.


Como disse acima, formada em outubro de 2012 a MELYRA é uma iniciante, mas já com boas perspectivas. Conte a todos como se deu essa idéia de formar a banda, seu estilo e sua formação.

Todas nós já tínhamos tido ou tentado formar alguma banda feminina. Queríamos uma banda com meninas que estivessem afim de tocar um som bom e pesado! A banda começou com um projeto anterior e a internet (principalmente o facebook) foi uma ferramenta essencial para conseguirmos nos juntar. A Melyra nasceu exatamente com essa formação e o estilo foi uma consequência natural dos gostos de todas nós.. Ana (d), Fernanda (g), Helena (b), Mariana (v) e Mili (g).

A banda fez nesse pequeno período de existência, 03 shows, ao qual acompanhei vídeos e percebi uma performance de qualidade e boa aceitação. Como resolveram encarar logo o público?

Todas as integrantes entraram na banda sedentas para tocar, fazer show e ver a banda fluir. Por isso não pensamos duas vezes em aceitar o primeiro convite para show, mesmo com pouquíssimo tempo de banda. A vontade e o entrosamento se tornaram tamanhos que sentimos a firmeza necessária para ir adiante.

A MELYRA executa covers dos clássicos do heavy tradicional e isso mexe bem com o público. Mas agora a banda já está na criação de material próprio. Pressinto que será um ano especial para a banda. O que tem a dizer sobre tal expectativa de lançar esse material?


É enorme! Estamos ansiosas, será um ano de muito trabalho e não temos dúvida que será um trabalho muito prazeroso e gratificante! Cada integrante da banda Melyra tem sua influência e sua forma de compor. Estamos nos reunindo e colocando toda a criatividade para fluir, misturando as influencias particulares de cada uma.


São 05 mulheres, amigas e pessoas que curtem o que fazem. Como é a relação da banda dentro e fora do palco?

A relação é a mais harmônica possível tanto dentro como fora do palco! A nossa amizade é algo que cresce a cada dia! Nos divertimos muito juntas e cada uma respeita as diferenças alheias. Aprendemos muito umas com as outras e isso nos dá a segurança que precisamos para seguir em frente. A vida, de fato, é a arte do encontro, e este com certeza tocou as nossas de uma forma especial.





Como as redes sociais e internet em geral estão na visão da MELYRA para divulgação do trabalho realizado?


A internet sempre foi uma importante ferramenta para divulgar qualquer coisa neste mundo. Para nós é uma importante ferramenta para divulgação de shows e da própria banda em si. Nossa fan base está sendo construída a partir da galera que frequenta os shows e pelo facebook!

Como citei anteriormente, são 05 mulheres compondo a formação. Mulheres belíssimas por sinal! Amparadas por uma qualidade de trabalho, como está sendo quebrar barreiras num movimento que já teve características machistas?

Obrigada pelo elogio! 
O machismo sempre estará presente, mesmo que de forma velada. Apesar de uma banda feminina ainda gerar surpresa, estamos dispostas a fazer boa música, nos aperfeiçoando sempre e assim quebrando preconceitos. Curiosamente, não tivemos, até o momento, muitos problemas neste sentido. Pelo contrário, conhecemos pessoas incríveis que iluminaram nossos caminhos com sua boa vibração e experiência.

Deixem agora a mensagem final para os que acompanham a Quality Music Web Radio e desejam conhecer mais da MELYRA.

Fala, galera! Fiquem ligados, teremos novidades em breve. Aproveitamos o espaço para agradecer pelo carinho de todos que nos deram apoio até o momento. Pretendemos colocar o Rio para estremecer em breve! Aguardem !!

https://www.facebook.com/bandamelyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário