sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Entrevista com a banda STODGY


Comece contando como se deu a formação da banda Stodgy e que influências a banda tem, que estilo ela toca?

Vocal: Bruni Fidelis
Guitarra: Neive Rodrigues
Guitarra: Paulo Bettencourt
Baixo: Daniel Tiago
Bateria: Junin.

Formada em 2008, com intuito de fazer composições próprias e de tentar resgatar a cena do Metal na cidade de Barra do Piraí/RJ. A ideia de formar a STODGY surgiu dos integrantes: Paulo Bettencourt e Daniel Tiago, ambos sem banda e afim de fazer um som que realmente rolava em suas veias. Por meio dos amigos conheceram os demais integrantes que se conectavam musicalmente e com o mesmo ideal de fazer um som pesado, agressivo, rápido, preciso e técnico. Tem como principais influências: Slayer, Sepultura, Sarcófago, Kreator, Korzus, Krisiun, Exodus, etc...

A banda tem lançado o cd Rain of Hate, que convenhamos, é muito bom! Como rola no Stodgy o processo de composição e direcionamento do que a banda pretende?

As letras se baseiam nos acontecimentos do dia-dia, no direcionamento das ações medíocre do homem, na alienação deste por meio de crenças fúteis e na depravação social que choca a tantas pessoas assim como nós mesmos. Na criação musical, Paulo Bettencourt nos apresenta seu arsenal de rifs, Bruni Fidelis suas letras e a banda se junta para continuar o processo até alcançar o nível que a banda pretende, permeando entre a agressividade, característica da banda, somando com as influências musicais de cada um.

Ao vivo, como já pude constatar, é pancada na orelha! O som não permite ninguém ficar parado e a banda toca o terror hehe. Como encaram o subir ao palco e ver hoje um público diferenciado pela idade?


É, realmente tocamos o terror mesmo, hahaha... É muito gratificante ver que nossa música alcança a rapaziada mais nova ao mesmo tempo em que vemos a rapaziada veterana prestigiando nosso som, e nisso temos certeza de ver que nosso objetivo está sendo alcançado em cada apresentação.
  
Já não contando hoje com os fanzines, de que forma procuram divulgar o trabalho do Stodgy?

Através do apoio das Web Radios, redes sociais, nos shows e no apoio e parceria com os amigos que nos ajudam a espelhar o “terror”,  hahaha!.

Quais são os próximos passos da banda? Tem sido fácil conciliar os horários para ensaios e shows nesse mundo corrido de hoje?

A banda se encontra em processo de composição de músicas novas para posteriormente entrarmos em estúdio e trazer a tona mais um pouco de destruição sonora. As dificuldades são comuns a todas as bandas, por conta do trabalho e estudo de cada integrante, mas tudo é conciliado e não interfere nos ensaios e shows. O amor ao Metal e acreditar no que fazemos ajudam a superar as dificuldades!

Deixo agora o espaço para mensagem final da banda aos que se ligam na Quality Music.

Primeiramente gostaríamos de agradecer o apoio da Quality Music Web Radio pela ajuda e divulgação do som, aos organizadores dos eventos que contam com nosso som e sabem da nossa honestidade com ele e para com a cena, aos amigos e familiares que nos apoiam e a toda rapaziada que faz valer sua presença nos shows e prestigiam nossa música. A todos vocês as nossas mais sangrentas e violentas saudações! Thrash till Death!


Confiram o nosso CD “Rain of Hate”.


2 comentários: