segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Entrevista com o quinteto carioca de Prog/Heavy, INNOCENCE LOST que vem batalhando o seu espaço no cenário nacional e construindo solidamente o seu caminho, como é possível perceber em várias resenhas feitas sobre a banda. Tive a oportunidade de acompanhá-los em alguns shows, assim como conversar com seus integrantes algumas vezes. Nessa entrevista, a vocalista Mari Torres e o tecladista Aloysio Ventura nos falaram sobre o trabalho da banda, que vem ganhando muitos seguidores.


 Como se deu a origem do Innocence Lost e que estilo a banda toca, que influências tem?
Mari  -  Aloysio  -  Juan  -  Heron  -  Rodrigo

Aloysio Ventura - Teclado: Eu conhecia a Mari e tinha acabado de sair de uma banda com ela, já tinha tocado com o Heron (baterista) e com o Rodrigo (baixista) e outra banda, e ambos eram meus amigos desde a época do colégio aí pintou a idéia de montar a banda, o Heron que acabou só entrando mais tarde, mas meio que já sabíamos que seria ele. A Mari conhecia o Juan (guitarrista) e convidou ele para a banda, depois de vê-lo tocar por cinco minutos já sabia que ele era o cara certo pra completar o time.

Mari torres: A Innocence Lost segue entre o metal progressivo e o heavy metal, mas é complicado definir, pois cada pessoa que ouve, percebemos que assimila ao som que acha mais próximo, no geral, temos muita influência fortes de três bandas, pois são gostos em comum dos integrantes, são elas: Symphony x, Dream Theater (Influência de todos nós) e Nightwish (Aloysio e eu).

 Acompanho que a banda parece muito coesa, unida em tudo o que planeja. A formação se dá desde seu início?

Aloysio Ventura: Sim. Nunca mudamos de formação, isso é muito bom, já que todos nós somos amigos também.

Sendo uma banda autoral, de que forma são realizada as composições?

Aloysio: A maioria das composições vem de jams, tocamos em cima de algum riff ou conjunto de riff que o guitarrista ou o baixista trás. Muitas vezes em cima de algum groove da batera. Depois escolhemos o que funciona e o que não, e cada um trabalha sua parte. Algumas músicas porém já chegam no estúdio com grande parte pronta, o que é o caso de Nameless Hunter e Falling Down. As letras são escritas em grande parte pela Mari e pelo Rodrigo, eu só ajudei em alguma coisa e escrevi uma delas. Normalmente a gente encaixa a letra depois da música já estar quase pronta e só damos pequenos ajustes. Já Falling Down a gente fez ao contrário, já havia a letra praticamente pronta e a melodia da voz quando o instrumental foi feito.

Heron  -  Aloysio  -  Mari  -  Juan  -  Rodrigo
A banda tem lançado o EP Human Reason. Como está sendo a receptividade do público e crítica?

Mari Torres: A receptividade tem sido muito boa! Atualmente estamos recebendo bastante resenhas e por enquanto todas positivas! Ultimamente as atenções do público e mídia estavam voltadas para as bandas de 'Metal Extremo', mas estamos ganhando o espaço do Heavy Metal novamente e chegando pra ficar!

Tendo já realizado muitos shows a banda adquiriu uma bagagem que certamente pedirá novos horizontes. O que a banda planeja como próximo passo?

Aloysio: Pretendemos gravar o nosso primeiro FULL em algum lugar de 2013. Já estamos com algumas dezenas de idéias, riff e letras, provavelmente uma boa parte vai ser aproveitada, mas ainda falta definir muita coisa. Só posso adiantar que vai ser um álbum temático/conceitual.
  
O tempo para os ensaios, os shows, a divulgação da banda, os novos contatos... Como a banda arruma tempo e de que forma ela desenvolve seu marketing?

Mari Torres: Fazemos ensaios semanais e os shows tem sido semanais também. Os contatos partem de muitos lugares... Alguns chegam até nós intermediados por outras pessoas. Normalmente quem recebe os contatos ou passa material da Innocence Lost, sou eu mesma, as Web Rádios tem divulgado bastante, inicialmente a própria Quality, nos deu apoio total e continua com o suporte. Atualmente também contamos com o intermédio a nível internacional da Furia Metal Brasil, por fim, contamos com a Sunset Metalpress para divulgar nossas notas de novidades por toda a internet nos principais sites e blogs da mídia especializada, completando assim nosso time!

Agradeço a banda, que mostra-se sempre acessível e informativa. Alguma mensagem final?

Aloysio: Só quero agradecer a todos que tem comparecido aos shows e apoiado a banda nas mídias sociais. Isso só dá mais vontade de virar as noites escrevendo novas músicas e preparando o novo trabalho para a galera!

Mari Torres: Agradecemos demais a oportunidade de mostrar um pouco mais sobre a Innocence Lost. Continuem acompanhando as novidades e baixando as músicas nas páginas:
   








Innocence Lost:
Mari Torres (vocal), Aloysio Ventura (teclados), Juan Carlos (guitarra), Rodrigo Tardin (baixo) e Heron Matias (bateria).

Um comentário:

  1. Show de bola! Quality sempre apoiando a Innocence lost e as bandas do cenário do Brasil!

    ResponderExcluir