quarta-feira, 21 de novembro de 2012


A entrevista realizada com a banda carioca de thrash metal SCATHA vem realizar o desejo do público que anseia por novidades e sobre o que vem pela frente.
Vamos iniciar falando sobre o nome da banda, sua formação e influências.

Scatha é uma Deusa Celta Conhecida como aquela que combate o medo.
Na crença celta, somente as mulheres que poderiam treinar aos homens habilidades de batalha eficazes.

 Julia Pombo / Guitarra  -  Cynthia Tsai Yuen / Bateria  -  Angelica Burns / Vocal   -  Cintia Ventania / Baixo
A formação atual da banda é:
Angélica Burns - Vocal    Julia Pombo - Guitarra e backing Vocals   Cíntia Ventania - Baixo e backing Vocals    Cynthia Tsai Yuen - Bateria

A influência da banda é bem diversa dentro das vertentes do Metal, mas destacamos como forte influência: Sepultura, Pantera, Megadeth, Slayer, Metallica, Testament dentre muitas outras.

A banda tem um registro chamado "Keep thrashing!", que por sinal, é fantástico. Como se deu a composição deste e o que a banda e público acharam?

Ah, obrigada! Ficamos muito felizes pela nossa demo "Keep Thrashing!" ter a aceitação e repercussão que objetivamos. Acreditamos que atualmente poderíamos ter trabalhado as músicas de outras diversas formas, mas só com o tempo vem a experiência! Lançamos a demo em 2007 e recebemos muitos elogios e destaques nas revistas e zines especializados, como Rock Brigade - Com direito a uma página inteira de entrevista, Roadie Crew, dentre revistas internacionais, que vocês podem conferir no nosso myspace.

Na Scatha basicamente temos uma dupla de criação, Julia Pombo e Cíntia Ventania. Nós temos um grande entrosamento e funcionamos bem compondo. Julia vem com os riffs, Ventania um catálogo de letras ácidas sobre tudo! É só escolher o tema! (rs). Mas as músicas sempre saem naturalmente, e atualmente estamos procurando levar os riffs pro estúdio e trabalhar a bateria mais concisamente com a Tsai Yuen, que entende mais que nós!

Com uma carga sonora incrível nos palcos, a banda parece ter um público já formado. Tive a oportunidade de conferir o show e percebo que sempre saem exaustas, devido a se doarem no que fazem. Como tem sido pra vocês os shows?

Bem, somos pessoas que amam o metal e estamos aí pra isso mesmo, pra curtir o som com a galera e trocar idéias. Desde o começo da banda, sempre tentamos desenvolver uma presença de palco que contagie a galera, por que nada melhor do que ir num show e você ver que o pessoal no palco não está ali só pra tocar bem. Você quer ver o cara tocar com as tripas! E é isso que curtimos, ir ao nosso extremo, extravazar toda nossa fúria! Scatha é isso, raiva em forma de riff.

Conseguem conciliar bem o tempo pra ensaios, divulgação, shows, a vida corrida e o lazer?

Todo mundo sabe que isso é complicadíssimo! E nós somos verdadeiras equilibristas... Mas as vezes rola de ter que dar um tempo com uma atividade ou outra para colocar tudo no lugar... A vida é feita de escolhas e prioridade, e por vezes, tivemos que "tirar umas férias" para ajeitarmos nossa vida. Acontece! Todos nós que estamos no Underground sabemos que não temos como viver da banda, então há momentos que você tem que parar um pouco, respirar fundo para poder voltar.

De que forma a banda procura hoje fazer a divulgação de seu trabalho? A receptividade tem sido a esperada?

Desde o início da banda, a internet está aí para ajudar... Antes era fotolog, Myspace, Orkut, Youtube... Agora temos o facebook que tem mais ferramentas que ajudam na divulgação, mas basicamente são as mesmas funções por outros meios... Temos o Reverbnation hoje que está mais forte que o myspace, mas até hoje temos todos nossos "grupos, comunidades e afins". A receptividade é sempre muito boa, mas precisamos parar um pouco e gravar nossos materiais novos. Até hoje não temos um clipe oficial!

Um videoclipe, novas músicas, muitos shows... É isso que podemos esperar para breve?

Como eu disse antes... Só precisamos de tempo e dinheiro para finalizarmos nosso clipe e gravarmos nosso álbum. Os shows sempre pintam, mas agora estamos focadas em gravar material novo. Novo show, agora só em 2013!

Fechamos então essa entrevista com a famosa mensagem final para o pessoal que acompanha a Quality Music e o Scatha.

Valeu pelo apoio sempre presente da Quality Music Web Radio, mostrando sempre as novidades e preciosidades do Underground nacional! Temos o maior prazer de poder participar da rádio que ajuda e muito a todas as bandas que batalham para fazer um som de qualidade!
Keep Thrashing!


IPC.: É a Quality Music quem tem o prazer de tê-las na programação, não somente pela qualidade do som, mas também pela amizade que em se desenvolvendo. Scatha sempre acessível para as informações de seus trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário