domingo, 1 de maio de 2016

Resenha CD: Hagbard - Vortex to an iron age

A banda Hagbard, de Juiz de Fora/MG, traz em seu trabalho influências do estilo Folk e Viking Metal e desde que conheci o trabalho da banda, vejo-os trabalhando com empenho, com dedicação a um trabalho sério e com muita qualidade. O material sempre traz qualidade em todos os pontos. Seja na arte gráfica, bom gosto no que escolhe e um som muito bem elaborado. Energia intensa que te prende, logo querendo mais e mais."Vortex to an iron age", é o novo registro da banda e mais uma vez, acertaram no que produziram. Merecem muita atenção, tendem a ganhar muitos novos seguidores e espaço na mídia especializada. É como se você estivesse ouvindo o CD e se imaginando numa batalha medieval. Clima perfeito! Contendo muito peso, melodia e passagens uma mais interessante que a outra, o Hagbard traz peso, melodia, batidas vigorosas, guitarras muito bem conduzidas, vocal com energia e peso e baixo dando precisão e suporte para que todos desempenhando muito bem suas partes, obtenham um resultado incrivelmente satisfatório. O vocal gutural conduz a batalha e traz consigo uma banda entrosada e certa do que deseja. Certamente esse registro agradará aos bangers. 

Tente captar separadamente a bateria e sinta o massacre. Por vezes, o vocal está bem limpo e vai dando um diferencial ao trabalho, alternando os climas e fazendo-se audível claramente. As guitarras traçam um linha que te prenderão atentamente a cada riff executado. Trabalho de imensa qualidade que a banda soube desenvolver. Destaque no gênero. Um CD de clima épico, obra para ser lembrada por muito tempo e estar constantemente na playlist. em sua formação a banda traz: Igor Rhein (vocal),  Gabriel Soares (teclado/vocal) Danilo "Marreta" (guitarra),  Rômulo Piovezana (baixo) e também, Everton Moreira (bateria). O CD conta ainda com as participações de: Vinicius Faza Paiva – Violino, Livia Kodato – Vocal feminino, Luqui di Falco – Violão, e Mauricio Fernandes – Backing vocal. A parte dos teclados também me chamou a atenção e soube dar um clima que complementou muito bem o trabalho. Não há nada sobrando ou faltando neste CD. 

Há muita técnica e coesão presente. A sonoridade da banda vai angariar muitos novos seguidores e a tendência e irem ganhando a estrada e consolidando sua história de forma muito positiva. Os registro são: "Intro", "Never call the Sage to drink in your home", "Bridge to a new era", "Iron fleet commander", "Last blazing ashes", "Death dealer", "Relic of the damned', "Inner inquisition", "Deviant heathen", "Shield wall", "Outro". E sendo que "Bridge to a new era" você já pode conferir na programação da Quality Music Web Radio. Parabéns a banda pelo grandioso trabalho!!

Links da banda:
Facebook
Website

Nenhum comentário:

Postar um comentário